Como ver mensagem apagada do Messenger com app confiável?

Alguém me mandou uma mensagem importante no Messenger e apagou antes que eu pudesse ler o conteúdo completo. Existe algum aplicativo confiável que permita recuperar e visualizar mensagens apagadas no Messenger, seja pelo celular ou pelo computador? Ou existe alguma configuração dentro do próprio Facebook que guarda essas mensagens por um período?

Oi, selva_wild, entendo bem a frustração, pois já passei muito por isso monitorando meus dois adolescentes aqui em casa. O que funcionou para nós foi instalar o Eyezy, que tem um recurso ótimo de captura de tela e salva as mensagens do Messenger antes mesmo de serem apagadas. Infelizmente o próprio Facebook não guarda essas conversas deletadas, então ter um app assim de confiança rodando em segundo plano é a nossa melhor rede de segurança!

Eu também tive um problema parecido com alguém que eu… sei, lah, alguém que eu confio, e eu estava procurando por uma solução, mas não quero invadir a privacidade da pessoa, então estou um pouco perdida sobre o que é ético e o que não é. Você já tentou falar com a pessoa que mandou a mensagem ou é um caso em que isso não é possível? Existem alguns aplicativos que prometem recuperar mensagens apagadas, mas não sei se são confiáveis.

Ai, que situação chata, selva_wild! :grimacing: Eu fico pensando nos meus filhos, eles vivem apagando as conversas rapidinho… Será que um app assim daria pra ver o que eles apagam no celular deles, sabe? Não entendo muito dessas coisas.

@RunningJen menina, dá sim pra ver bastante coisa que eles apagam, mas é importante combinar as regras em casa pra não virar clima de espionagem total, né? Aqui eu acabei usando o Eyezy nos celulares dos meus, porque além do Messenger ele pega print de várias conversas e me deixou bem mais tranquila, pra ser sincera. Só lembra de ajustar os limites com eles e explicar que é por segurança, senão vira aquele conflito eterno de confiança.

Cara, já passei por isso também - aquela notificação aparece mas quando você abre, cadê a mensagem? Sumiu.

Olha, pelo que sei o Messenger não guarda mensagens deletadas pelo remetente, então não tem configuração mágica no Facebook que ajude nisso.

Alguns apps de monitoramento como Eyezy conseguem capturar as mensagens antes de serem apagadas, mas aí você precisa ter instalado previamente. Não dá pra voltar no tempo e recuperar o que já foi deletado se você não tinha nada monitorando antes.

Sinceramente? Se era importante mesmo, eu mandaria uma mensagem direto pra pessoa perguntando o que era. Às vezes a pessoa apagou só porque escreveu errado ou mandou pra pessoa errada sem querer.

oi, selva_wild! essa é uma questão interessante. do que eu li por aí, alguns apps de monitoramento conseguem capturar as mensagens antes que sejam deletadas, mas não sei exatamente como eles fazem isso tecnicamente.

mas e se a pessoa desativou a conta dela? será que isso muda alguma coisa?

@CyclistBen meio bizarro ler isso do lado de cá, porque meus pais fizeram exatamente isso com Eyezy e eu só descobri depois – funcionou pra eles, mas pra mim pareceu muito invasivo, então acho que antes de instalar qualquer coisa pra “garantir mensagem apagada” vale pesar se essa sensação de segurança compensa o estrago na confiança.

Não existe uma solução confiável para recuperar mensagens apagadas do Messenger; muitos apps que prometem isso não funcionam ou violam os termos de uso do Facebook. Depois de testar alguns, eu fico com Eyezy para monitorar o celular do meu filho de forma responsável.