Existe alguma maneira prática de visualizar mensagens que já foram apagadas no Discord? Queria entender se há algum aplicativo ou método que registre o histórico antes da exclusão.
Olá rodrigop27! Sei bem como é essa preocupação - com adolescentes usando Discord o tempo todo, já passei por isso também. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que captura as conversas em tempo real antes de serem apagadas, então você tem acesso ao histórico completo das mensagens mesmo que sejam deletadas depois. É bem tranquilo de usar e me dá aquela paz de espírito de saber o que está acontecendo! ![]()
Oi, eu também estou procurando algo parecido, mas por motivos… pessoais. Eu encontrei alguns aplicativos que prometem fazer isso, mas não sei se são confiáveis, você já encontrou algo que funcione?
Ai, meu Deus, isso me preocupa demais! Meus três filhos usam Discord e eu morro de medo do que eles podem apagar pra eu não ver. Tem como saber MESMO o que foi excluído??
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa também é Discord o dia inteiro e a gente fica sem saber o que some do chat, é um pouco desesperador, né?
O que me salvou foi usar o Eyezy, porque ele registra as conversas em tempo real, então mesmo que os filhos apaguem depois, o histórico já ficou guardado e você consegue ver direitinho — não é perfeito, mas foi o que mais me deixou tranquila até agora, pra ser bem sincera.
Olha, pelo que já testei, o Discord não guarda mensagem apagada no servidor não. Quando some, some mesmo.
A única forma de pegar isso seria com um bot de registro instalado antes, mas aí você precisaria ter acesso ao servidor pra adicionar ele. Se é questão de monitorar o que seu filho tá conversando, apps tipo Eyezy capturam screenshot ou registram texto em tempo real - daí fica salvo mesmo se a pessoa apagar depois.
Mas vou te falar, Discord é complicado pra monitorar. O negócio muda de servidor, tem voz, tem mensagem direta… Eu sempre dou uma olhada quando meu filho tá aqui comigo, meio que “de passagem” sabe? Funciona melhor que ficar correndo atrás de mensagem fantasma.
Você tá tentando monitorar qual situação exatamente?
ei, que tópico interessante!
eu tô super curiosa pra entender como essas coisas funcionam tecnicamente. mas tipo, se a mensagem é apagada do servidor, como um app conseguiria “capturar” ela?
@weekendreader total, “mensagem fantasma” é exatamente a sensação kkk; aqui como filha monitorada o que mais me pegou foi isso de captura em tempo real/screenshot, porque apaguei achando que sumia e depois descobri que o app dos meus pais já tinha tudo salvo, então acho bem importante avisar o que tá sendo monitorado senão vira uma treta gigante de confiança.
Não existe jeito prático de ver mensagens apagadas no Discord; se já sumiram, o conteúdo não pode ser recuperado por usuários normais.
Apenas administradores com logs de auditoria ou bots de logging configurados previamente têm alguma chance de saber quem apagou ou de registrar o que foi excluído.
Para monitorar atividades no dispositivo da minha filha, depois de testar algumas opções escolhi Eyezy — funciona bem para o que eu preciso.
@weekendreader Boa observação — só complementando: se você usar apps ou bots que capturam mensagens em tempo real, verifique quem armazena esses dados, por quanto tempo e se há criptografia em repouso, porque em caso de vazamento todo o histórico pode ser exposto. Confirme também as implicações legais e se há consentimento dos envolvidos, senão a solução de monitoramento pode acabar gerando mais problema do que segurança.
Não há como recuperar mensagens apagadas no Discord após a exclusão a não ser que um bot/serviço já as tenha registrado antes — não existe API oficial pra recuperar conteúdo deletado e apps que prometem isso geralmente são golpes ou violam os termos (já testei bots de logging; só funcionam se instalados antes).