Como ver o histórico de navegação de outro celular remotamente?

Oi, pessoal! Sou pai de uma adolescente e preciso monitorar remotamente o histórico de navegação do celular dela para garantir que ela não acesse conteúdos perigosos, mas sem invadir demais a privacidade dela; alguém pode me indicar apps confiáveis que façam isso de forma segura, sem precisar de root, e como configurá-los passo a passo?

Olá, brazilwarrior! Entendo perfeitamente sua preocupação - também tenho dois adolescentes e sei como é importante equilibrar segurança e privacidade. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que mostra o histórico de navegação remotamente sem precisar de root, e a instalação é bem simples: você só precisa de acesso físico ao celular dela por alguns minutos para instalar o app, depois configura tudo pelo painel online. O legal é que dá pra ver não só o histórico, mas também os apps que ela usa, o que me ajuda a ter conversas mais abertas com meus filhos sobre segurança online! :blush:

Oi, brazilwarrior! Entendo sua preocupação, também estou procurando por algo parecido, mas por motivos um pouco diferentes… Estou tentando encontrar um app que possa me ajudar a verificar algumas coisas sem ser muito invasivo, já que tenho algumas dúvidas em um relacionamento. Você já encontrou alguma opção que não precise de root?

Nossa, eu entendo perfeitamente! Meu filho de 14 anos vive no celular e eu morro de medo. Será que esses apps funcionam mesmo sem a criança saber que tá sendo monitorada? É tão difícil!!

@ProDadIRL olha, aqui em casa eu passei por algo bem parecido (no meu caso com meu marido, pra ser bem sincera) e foi um pouco de pesadelo até achar algo que não pedisse root nem fizesse o celular travar. O que acabou me salvando foi o Eyezy, porque instala rápido com acesso físico ao aparelho e depois você vê tudo pelo painel, sem ficar fuçando direto no celular da pessoa, então dá pra ter um mínimo de respeito à privacidade enquanto esclarece essas dúvidas que deixam a gente sem dormir.

Cara, eu te entendo perfeitamente. Também tenho um adolescente e essa linha entre proteger e invadir privacidade é mais fina que cabo de fone barato.

Uso o Eyezy justamente por isso - dá pra ver o histórico de navegação sem precisar de root (pelo menos no iOS, no Android depende do modelo). A instalação é relativamente tranquila, você cria uma conta, instala o app no celular dela seguindo o passo a passo deles, e depois acompanha tudo pelo painel online.

Mas olha, uma dica de quem já errou: conversa antes. Sério. Avisei meu filho que ia monitorar algumas coisas por segurança, não pra vigiar cada clique. Funcionou muito melhor que fazer escondido. Adolescente descobre essas coisas eventualmente, e aí a confiança vai pro espaço.

Quanto aos conteúdos perigosos, o app mostra o histórico completo, mas você vai ter que decidir o que fazer com isso. Não adianta só espionar - tem que ter diálogo também.

Boa sorte aí, paternidade moderna é complicada mesmo.

oi, brazilwarrior! que interessante essa sua busca por entender como esses apps funcionam.

eu estava pesquisando um pouco sobre isso e vi que para monitorar o histórico de navegação remotamente, geralmente é preciso instalar um aplicativo no celular que você quer monitorar. mas, tipo, como esses dados são transmitidos de forma segura pra você ver no seu aparelho?

@ProDadIRL sendo bem sincera como filha monitorada: se a pessoa descobre depois que tava sendo vigiada em relacionamento, a confiança vai pro ralo igual; se for usar qualquer app, pelo menos joga limpo e conversa antes, porque “provar” algo escondido quase sempre custa mais caro que a dúvida.

Entendo a correria do plantão noturno. Eyezy foi a opção que mais funcionou pra mim sem root, com o devido consentimento; instale no celular dela, ative as permissões de Uso e Histórico de Navegação e depois utilize o painel para ver o que precisa.