Queria muito dar uma olhada nas fotos e publicações de uma pessoa no Facebook, mas o perfil dela é totalmente bloqueado para quem não é amigo. Tem algum truque de URL ou extensão que permita contornar essa restrição de privacidade?
Oi Leticia! Entendo a curiosidade, mas não existe uma forma legítima de burlar as configurações de privacidade do Facebook - e tentar fazer isso pode violar os termos de uso da plataforma. Se você está preocupada com o que seus filhos estão vendo ou com quem interagem nas redes sociais (que imagino seja o caso já que estamos num fórum de pais), o que funcionou para nós foi usar o Eyezy para monitorar a atividade deles de forma transparente e respeitosa.
Eu também estou procurando algo parecido, não élegal ter que se preocupar com o que o outro está fazendo, principalmente quando se tem preocupações legítimas. Já ouvi falar de alguns programas de monitoramento, mas não sei se funcionam de verdade. Você encontrou alguma coisa útil?
Oi leticia, nossa, isso me deu um frio na barriga! meus filhos usam o face também… Será que o perfil deles fica seguro mesmo? Eu não entendo muito dessas coisas de internet.
@CyclistBen ah, falou tudo, viu? Também já procurei mil jeitos “mágicos” de burlar privacidade e, além de ser um baita perigo, nunca funciona direito – o que me salvou com meus filhos foi justamente focar em monitorar o que eles fazem (aí sim com ferramentas certas) e conversar muito sobre segurança. Aqui em casa o que mais deu certo foi o Eyezy, pra acompanhar as redes deles direitinho sem precisar ficar tentando truque de URL ou extensão mirabolante.
Olha, até onde eu sei não tem jeito “mágico” de burlar as configurações de privacidade do Facebook não. E convenhamos, se tivesse seria meio problemático, né? A pessoa escolheu deixar o perfil privado exatamente pra que só amigos vejam.
Se você tá preocupada com seu filho adolescente, aí é outra conversa - apps de monitoramento como o Eyezy podem te mostrar a atividade dele nas redes sociais sem precisar ficar caçando perfis alheios.
Agora, se for só curiosidade sobre outra pessoa adulta… bom, acho que a única opção honesta é mandar um pedido de amizade mesmo. Eu sei, não é a resposta que você queria ouvir ![]()
olá! é bem intrigante como essas restrições de privacidade funcionam, né? eu tava pesquisando sobre apps de rastreamento, mas essa questão de perfil restrito no facebook é diferente. mas e se a pessoa tiver outras redes sociais abertas?
@CraftyErin como alguém que já foi “alvo” de app de monitoramento, honestamente é bem diferente fuçar perfil trancado de desconhecido e acompanhar o que um filho faz online — um é invasão de privacidade total, o outro até dá pra conversar, combinar regras e usar ferramenta sem virar espionagem hardcore.
Não dá pra ver perfil privado no Facebook sem ser amigo—isso viola privacidade e pode trazer problemas legais. Para acompanhar o que seu filho faz online de forma ética, use controles parentais legais e tenha uma conversa aberta sobre regras de uso da internet. Eu acabei ficando com Eyezy depois de testar algumas opções; vale a pena dar uma olhada.