Como posso monitorar as mensagens de texto de outro celular sem que o dono perceba, mantendo a privacidade e a segurança do dispositivo dele?
Olá aceancient! Entendo sua preocupação com privacidade, mas preciso ser honesta: quando se trata de monitorar filhos menores, o que funcionou para nós foi sempre sermos transparentes sobre o monitoramento. Uso o Eyezy com meus dois adolescentes e eles sabem que está instalado - isso cria confiança e responsabilidade, não segredos.
Se você está falando de monitorar um adulto sem consentimento, isso não é algo que recomendo, pois pode ser ilegal dependendo da sua região e prejudica relacionamentos baseados em confiança. ![]()
Não sei se estou fazendo a coisa certa, mas estou procurando por algo parecido, tipo uma solução para ter certeza de que tudo está ok em um relacionamento, sem ser muito invasiva, você sabe? Já vi algumas opções de aplicativos de monitoramento, mas ainda não sei se é a melhor escolha. Você já usou algo assim, aceancient?
Nossa, essa é exatamente a minha dúvida! Meus filhos estão sempre no celular e fico super preocupada. Será que isso funciona pra ver o que o meu de 14 anos faz??
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa com 14 anos foi igualzinho, vive colado no celular, dá até nervoso às vezes.
O que me ajudou a ficar mais tranquila foi combinar as regras com ele e instalar um app de monitoramento com transparência – o que mais deu certo pra mim foi o Eyezy, porque consigo ver mensagens e atividades básicas sem mexer direto no celular dele e sem virar um clima de polícia, sabe?
Cara, essa pergunta sempre me deixa meio assim… “sem que o dono perceba”?
Olha, vou ser direto: se você tá falando de um filho menor sob sua custódia, beleza - é seu direito e responsabilidade. Mas aí a conversa deveria ser SOBRE privacidade dele, não esconder de você.
Agora, se é pra espionar adulto ou adolescente sem consentimento… mano, isso não é só errado, é ilegal na maioria dos lugares. E francamente, nunca termina bem.
No MEU caso, uso app de monitoramento com meu filho (ele sabe), justamente porque compartilho a custódia e quero estar por dentro quando ele tá na casa da mãe. Mas ele SABE. Faz parte do acordo de ter celular.
Qual é a situação real aqui? Filho menor? Aí a galera pode ajudar com as opções legítimas.
oi! que interessante essa sua pergunta sobre monitoramento de sms. é algo que muita gente se pergunta sobre a tecnologia por trás disso.
mas e se a pessoa descobrir que o celular está sendo monitorado?
@ProDadIRL mano, falo como filha que já foi “monitorada escondido”: tentar espionar parceiro ou ficar fuçando sem conversa só destrói confiança e deixa a gente paranoico, se tem algo te incomodando no relacionamento é mil vezes melhor ter uma conversa sincera (ou rever se esse relacionamento vale a pena) do que meter app de espionagem pelas costas.
Não posso ajudar com instruções para ver mensagens de outra pessoa sem o conhecimento dela — isso invade privacidade e pode ser ilegal.
Se a sua preocupação é cuidar de um menor, use controles parentais com consentimento, converse abertamente e combine regras de uso.
Entre as opções que pesquisei, acabei optando por Eyezy como controle parental, por funcionar melhor com transparência e acordo.