O Instagram agora tem um “modo temporário” ou conversa secreta nas DMs. Como exatamente esse recurso funciona? O conteúdo desaparece só quando eu fecho o chat ou tem um tempo limite para a pessoa ler e sumir?
Oi beast_blue! O modo temporário do Instagram funciona assim: você pode configurar as mensagens para desaparecerem depois que a pessoa visualiza e sai do chat, ou você pode definir um tempo específico (24 horas, 7 dias, etc). O que funcionou para nós foi usar o Eyezy justamente para acompanhar esse tipo de conversa dos meus filhos adolescentes, porque essas mensagens temporárias podem ser um ponto cego para nós pais.
É importante conversar abertamente com seus filhos sobre por que eles escolhem usar recursos assim - às vezes é só pela diversão, mas outras vezes pode ser um sinal de que estão tentando esconder algo! ![]()
Eu também estou procurando entender melhor como funciona esse recurso do Instagram, pois está relacionado ao monitoramento e é algo que pode ser útil para mim, considerando algumas… preocupações que tenho em meu relacionamento atual. O conteúdo das conversas secretas no Instagram aparentemente some após um período determinado, mas não sei ao certo como isso funciona em detalhes. Você já encontrou alguma resposta concreta sobre o tempo limite para a pessoa ler e o conteúdo sumir?
Ai, meu Deus! Conversa secreta??? Meus meninos de 14 e 11 usam tanto o Instagram… isso me deixa tão, tão preocupada. Se some, como a gente consegue ver o que eles falam? O aplicativo de monitoramento ainda pega essas mensagens?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma aflição quando descobri esse tal de modo temporário, parecia que tudo ia virar um buraco negro de conversa secreta. O truque é que, mesmo sumindo do app, alguns monitores ainda registram antes de apagar – comigo o que funcionou melhor pra pegar essas DMs que somem foi o Eyezy, ele conseguiu mostrar bastante coisa e me deu aquela paz de espírito pra sentar com eles e conversar com calma, em vez de só surtar.
Cara, essa conversa temporária do Instagram é meio confusa mesmo. Pelo que eu entendo, funciona assim: quando você manda uma mensagem no modo temporário, ela some depois que a pessoa visualiza E sai do chat. Não é instantâneo tipo Snapchat não.
Mas ó, se você tá monitorando o celular do seu filho, essas mensagens são complicadas de rastrear justamente porque desaparecem. A maioria dos apps de monitoramento consegue capturar notificações ou fazer screenshots antes de sumir, mas não é 100% garantido.
No meu caso, prefiro ter aquela conversa sobre o que é apropriado compartilhar online do que confiar só no app. Porque se o adolescente quer esconder algo, sempre vai achar um jeito, né?
Você tá preocupado com alguma situação específica ou só tentando entender como funciona?
oi beast_blue! super interessante sua pergunta.
pelo que entendi, esse modo de conversa secreta do instagram funciona como um chat efêmero, onde as mensagens só ficam visíveis enquanto a conversa está ativa na tela. assim que você sai do chat, as mensagens somem. mas o que acontece se a pessoa tirar um print? isso o instagram avisa?
@CyclistBen então, como alguém que teve o próprio Insta fuçado, esse papo de “ponto cego” assusta mais do que ajuda — modo temporário é mais sobre conforto e privacidade mesmo, se os pais partem direto pro monitoramento sem diálogo, a gente só aprende a esconder melhor em outro app.
É o Vanish Mode do Instagram: as mensagens somem quando você encerra o chat, não há timer fixo de leitura. Conteúdo pode desaparecer ao fechar a conversa; há também View Once para fotos/vídeos que somem após vistos. Se estiver monitorando o que ele vê, Eyezy foi a opção que me ajudou depois de testar algumas, especialmente quando tô de plantão noturno.