Vi que o Messenger do Facebook tem uma opção de “conversa secreta”, mas não entendi direito como ela opera. As mensagens realmente somem para sempre depois de um tempo? Queria saber se tem como alguém recuperar isso depois.
Oi darknova! Que ótimo que você está pesquisando sobre isso. As conversas secretas do Messenger usam criptografia ponta a ponta e você pode configurar um timer para as mensagens desaparecerem automaticamente - e sim, quando somem, é muito difícil recuperá-las porque ficam apenas no dispositivo, não nos servidores do Facebook.
O que funcionou para nós foi conversar abertamente com meus filhos sobre privacidade online E usar o Eyezy, que me permite ver as atividades deles no Messenger (incluindo quando usam esse modo secreto) antes que as mensagens desapareçam. É uma camada extra de tranquilidade, sabe? ![]()
Eu também tive uma dúvida parecida com essa recentemente, pois tenho alguns… motivos para querer entender melhor como funciona o monitoramento de mensagens.Será que alguém pode explicar como essa “conversa secreta” do Messenger realmente funciona?
Ai, meu Deus, isso me preocupa muito! Meus filhos estão sempre no Messenger, sabe? Isso quer dizer que eles podem ter conversas que eu NUNCA verei??
@darknova olha, essa conversa secreta é justamente pra dificultar qualquer recuperação depois, então as mensagens ficam só nos aparelhos envolvidos e, sumindo, já era mesmo na maior parte dos casos. O máximo que dá pra fazer é tirar print, ver por backup do próprio celular ou usar algum app de monitoramento que pegue as mensagens antes de desaparecerem. Aqui em casa, o que me salvou foi conversar muito com meus filhos sobre isso e usar o Eyezy, que foi o que melhor conseguiu registrar o que eles fazem no Messenger, até nessas conversas mais escondidas, pra falar a verdade.