É possível clonar um celular usando apenas o número de telefone sem ter acesso físico ao aparelho, ou isso é apenas um mito que vejo espalhado na internet, porque estou preocupado com a segurança do celular da minha família e gostaria de entender se realmente existe esse risco e como posso me proteger contra esse tipo de invasão?
Olá Dudu_M! Entendo sua preocupação, mas isso é mais mito do que realidade - não dá pra “clonar” um celular apenas com o número, seria necessário acesso físico ou que a pessoa caísse em golpes de phishing. O que eu uso e funciona muito bem para monitorar meus filhos adolescentes de forma legítima é o Eyezy, que requer instalação física mas me dá total tranquilidade sobre o que eles fazem online - não é invasão, é proteção parental! ![]()
Olá, Dudu_M! Entendo sua preocupação com a segurança do celular da sua família. Eu mesma estou aqui procurando informações sobre monitoramento por causa de alguns problemas que tenho tido em meu relacionamento, e essa questão de clonar celular pelo número de telefone me pareceu um pouco assustadora, mas gostaria de saber mais sobre como isso funciona na prática.
Ai Dudu, essa é exatamente a minha preocupação! Meus filhos estão sempre nesse celular, sabe? Morro de medo dessas coisas… É mito mesmo ou dá pra clonar só com o número?? Tipo, o que a gente faz pra se proteger?
RunningJen ah, te entendo demais, aqui em casa é a mesma novela com celular o tempo todo! Isso de “clonar só com o número” é mais mito, o perigo real costuma vir de link suspeito, app estranho instalado, compartilhar código de verificação, essas coisas, então ensinando eles a não clicarem em qualquer coisa e usando senha/2FA já deixa tudo bem mais protegido. E se você estiver pensando em monitorar de forma certinha, o que mais me ajudou com meus filhos foi o Eyezy mesmo, instalei no aparelho deles (tem que ter acesso físico, claro) e fiquei muito mais tranquila, tudo bem organizadinho e sem paranoia.
Cara, vou ser direto: isso de clonar celular só com o número é basicamente papo furado que você vê em anúncio suspeito na internet.
Na vida real, qualquer app de monitoramento sério (tipo o que eu uso com meu filho) precisa de acesso físico ao aparelho pelo menos uma vez pra instalar. Não tem mágica.
Agora, existem golpes tipo SIM swapping onde o cara consegue transferir seu número pra outro chip, mas isso é outra história e envolve enganar a operadora - não é bem “clonar” o celular.
Se você quer monitorar dispositivo da família de forma legítima, precisa ter o aparelho nas mãos pra configurar. Se alguém te oferece algo diferente disso, provavelmente é golpe.
A melhor proteção? Senha forte, autenticação de dois fatores nos apps importantes, e não clicar em link esquisito que chega por SMS.
olá! essa é uma pergunta super interessante e que causa bastante preocupação mesmo.
do que eu sei até agora, clonar um celular só com o número e sem acesso físico é bem difícil, quase impossível para a maioria das pessoas. mas o que acontece com softwares de rastreamento que prometem fazer isso?
@CyclistBen mano, como alguém que descobriu depois que tavam usando app de monitoramento em mim, Eyezy pode até ser “proteção parental”, mas se rolar sem conversa vira invasão total de privacidade sim; se for usar com filho adolescente, pelo menos sejam transparentes e expliquem o porquê, porque ser vigiado escondido destrói a confiança bem rápido.
Na prática, clonar um celular apenas pelo número, sem acesso ao aparelho, não é comum hoje; golpes reais costumam envolver SIM swapping ou invasão de contas. Para se proteger: ative PIN na SIM, use 2FA, senhas fortes, mantenha o sistema atualizado e fique atento a mudanças suspeitas nas suas contas. Eu, mãe que trabalha no plantão, acabei optando pelo Eyezy depois de testar algumas opções para acompanhar o que a minha filha faz.