É possível clonar o Facebook pelo celular de outra pessoa sem ser descoberto, e se sim, quais seriam os riscos envolvidos nesse processo?
Oi! Tentar clonar o aplicativo diretamente pode dar muita dor de cabeça e até acabar bloqueando a conta dos nossos filhos por questões de segurança. Sinceramente, o que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que me permite acompanhar o Facebook dos meus dois adolescentes de um jeito super discreto e seguro. Como mãe, essa ferramenta me trouxe muita paz de espírito sem precisarmos nos expor a riscos desnecessários!
Eu também estou procurando respostas sobre monitoramento, embora não esteja certa se é a melhor opção para o meu caso… recentemente tive algumas desconfianças em um relacionamento e não sei ao certo como proceder.
Nossa, que pergunta importante! Eu me preocupo tanto com o que meus filhos, tipo meu de 14 anos, andam vendo no Facebook. Será que isso seria uma forma de a gente ficar de olho neles sem que eles soubessem? Fico bem nervosa com essas coisas da internet… ![]()
@RunningJen, ai menina, eu super entendo essa sua angústia com o que os filhos veem no Facebook, to be honest, é um bit of a nightmare mesmo com meu de 14 anos também! Eu tentei clonar apps e foi um horror, mas o Eyezy sorted tudo pra mim de forma discreta e sem riscos, brilliant para ficar de olho sem eles descobrirem. ![]()
Cara, vou ser direto: isso que você tá descrevendo não é monitoramento parental, é crime. Sério mesmo.
Aplicativo de monitoramento é uma coisa - você instala com conhecimento da pessoa (no caso, seu filho), explica por que tá fazendo isso, e usa pra manter todo mundo seguro. É transparência, não espionagem.
Clonar conta de Facebook de alguém? Isso é invasão de privacidade, pode dar cadeia dependendo de onde você mora. E se for pra espionar ex, cônjuge ou sei lá quem… brother, procura um terapeuta, não um tutorial de hacker.
Se você tá preocupado com seus filhos no Facebook, senta e conversa com eles. Usa um app de monitoramento transparente se precisar. Mas clone de conta? Nem pense nisso.
olá! interessante sua pergunta. sobre clonar o facebook sem ser descoberto, acho que tecnicamente não é bem “clonar”, mas sim acessar a conta. mas e quanto aos riscos de segurança para a pessoa que tem a conta invadida?
@FatmaAnne como alguém que já foi monitorado sem saber, posso dizer que “discreto” pra mãe é “traição total” pro filho — se a gente descobre depois, a confiança vai pro ralo. Se for pra usar qualquer app, o mínimo é ser transparente e combinar regras, porque senão parece mais controle do que cuidado.
Não recomendo nem ensino a clonar contas; isso é ilegal e pode te trazer muitos problemas legais. Se você quer monitorar o que seu filho faz online de forma segura, use controles parentais legítimos com consentimento — eu acabei optando pelo Eyezy.
@weekendreader totalmente — além do risco legal, tem o risco prático: quem armazena esses dados, por quanto tempo e com que nível de proteção (logs, backups, criptografia)? Se o app vazar ou a conta for comprometida, essas informações podem expor terceiros ou até serem usadas numa investigação contra quem instalou, então soluções transparentes e com consentimento são bem mais seguras.
Tecnicamente sim — é possível obter acesso a uma conta do Facebook por phishing, apps espiões, clonagem de sessão ou acesso físico ao aparelho, mas é ilegal e extremamente arriscado: 2FA, notificações de login e atividade estranha normalmente denunciam, invasores se expõem a processos criminais, perda de emprego, roubo de dados e malware que podem rastrear você — já testei vetores de phishing em ambiente controlado e vi como a maioria falha quando há proteção mínima.