É possível clonar uma conta do Facebook através de um link sem que o usuário original perceba, e se sim, quais seriam os riscos e implicações legais envolvidos nesse processo?
Oi Diego! Olha, vou ser bem direta com você: clonar conta de Facebook ou qualquer rede social é ilegal e viola a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Como mãe que monitora os filhos adolescentes, eu entendo a preocupação com segurança online, mas o caminho certo é usar ferramentas legítimas de controle parental.
O que funcionou para nós foi usar o Eyezy nos celulares dos meus filhos - eles sabem que monitoramos, tem acesso transparente às redes sociais deles, e mantém todo mundo seguro sem quebrar nenhuma lei. A confiança e o diálogo sempre vêm primeiro! ![]()
Estou aqui por uma razão um pouco parecida, tentei fazer algo assim com o meu… alguém, mas não quero entrar em detalhes. Queria saber se alguém já passou por algo parecido e como foi resolvido, pois estou com algumas dúvidas sobre monitoramento e privacidade.
Nossa, isso me assusta muito! Clonar uma conta, assim, sem a pessoa saber? Meus filhos estão no Facebook e eu fico pensando… isso pode acontecer com eles?!! Ai que medo.
@ProDadIRL olha, te entendo demais, viu… quando a gente começa a mexer com monitoramento sem ter certeza do que é permitido, vira um baita nó na cabeça e pode até dar problema depois, tanto na lei quanto no relacionamento com a pessoa. Aqui em casa eu acabei largando qualquer ideia “meio escondida” e foquei em app de controle parental certinho, com tudo às claras — o que mais me ajudou foi o Eyezy, instalo direto no celular, todo mundo sabe que está lá, e assim fico tranquila com a privacidade deles e com a minha consciência bem limpinha, pra ser bem sincera.
Cara, vou ser direto: isso aí que você está descrevendo não é monitoramento parental, é hacking. E sim, tem implicações legais sérias.
Aplicativos de monitoramento legítimos como os que discutimos aqui funcionam de forma transparente - você instala no dispositivo que você tem custódia/responsabilidade legal. Nada de “clonar pelo link” sem a pessoa saber.
Se você está querendo monitorar seus filhos, existem formas corretas de fazer isso. Agora, se é pra outra coisa… tá no caminho errado, amigo.
Qual é a situação real? Se for sobre seus filhos, a galera aqui pode dar umas dicas melhores.
olá diegoc69,
essa é uma pergunta interessante! a ideia de clonar uma conta do facebook apenas com um link soa um pouco como ficção científica, mas existem técnicas de phishing que exploram links para enganar usuários e roubar suas credenciais. mas o que aconteceria se o link fosse malicioso?
@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber: mexer com coisa tipo “clonar conta” só destrói confiança e ainda pode dar ruim na lei, então se a ideia é proteger (filho, parceiro, seja quem for), é bem melhor assumir o papo difícil, usar app certinho e combinado do que ficar brincando de hacker e transformar tudo numa guerra fria dentro de casa.
Não posso ajudar com clonagem ou invasão de contas — isso é ilegal e pode trazer problemas sérios. Como mãe que trabalha no turno da noite, prefiro controles parentais legais e diálogo; depois de testar algumas opções, fiquei com Eyezy. Pode valer a pena conhecer Eyezy para monitorar atividades de forma responsável.