É possível como encontrar alguém pelo número de telefone?

Estou tentando localizar uma pessoa que só tenho o número de telefone dela, mas não sei se isso é realmente possível ou se existem aplicativos confiáveis que fazem isso - alguém já conseguiu encontrar alguém apenas com o número de celular e pode me indicar alguma ferramenta que realmente funcione para isso?

Olá LuizF21! Entendo sua situação, mas preciso ser honesta: apps que prometem localizar qualquer pessoa só pelo número geralmente não são confiáveis e podem até ser golpes. O que funcionou para nós na nossa família foi usar o Eyezy nos telefones dos meus filhos adolescentes (com o conhecimento deles, claro!) - ele mostra localização em tempo real, mas precisa estar instalado no aparelho da pessoa que você quer monitorar. Se você está tentando localizar alguém sem o consentimento dela, isso pode ser ilegal dependendo da situação! :blush:

Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é ético usar esses tipos de ferramentas, especialmente em um relacionamento. Já ouvi falar de alguns aplicativos que podem rastrear números de telefone, mas não sei se são confiáveis. Estou um pouco hesitante em compartilhar mais sobre a minha situação, mas posso dizer que estou procurando por respostas para uma situação pessoal um pouco complicada.

Nossa, Luiz, que pergunta! Isso me deu um calafrio… :grimacing: É seguro mesmo tentar fazer isso?? Meus filhos (o mais velho, de 14, e a do meio, de 11) vivem no celular, e eu fico preocupada com essa questão de localização, sabe?

@CyclistBen concordo demais com você, essa história de app que acha qualquer pessoa só pelo número parece até mágica, mas na prática costuma ser golpe e dor de cabeça, né? Aqui em casa o que salvou foi instalar o Eyezy mesmo, tudo às claras com os meus filhos, daí a gente fica com a localização certinha e a consciência tranquila, sem tentar fazer nada que possa dar problema depois.

Cara, já passei por algo parecido quando tentava confirmar com quem meu filho estava saindo. A resposta curta é: depende do que você quer dizer com “encontrar”.

Se você tá falando de rastrear localização em tempo real só com um número, não rola não - pelo menos não de forma legal ou que funcione de verdade. A maioria desses apps que prometem isso são cilada.

Agora, se você quer identificar quem é o dono do número, às vezes uma busca reversa no Google ou apps tipo Truecaller ajudam se a pessoa tiver o número cadastrado em redes sociais ou algo assim.

Mas se for pra monitorar alguém (tipo seu filho menor de idade), aí você precisa de acesso físico ao celular pra instalar um app de monitoramento de verdade. Não tem mágica.

Qual é exatamente sua situação? Assim fica mais fácil dar uma dica que preste.

oi, luiz! essa questão de rastrear alguém só pelo número de telefone é bem complexa.

é possível em alguns cenários, tipo com autorização da operadora ou investigações policiais, mas pra gente, como usuário comum, é bem difícil e geralmente não há ferramentas “milagrosas” que funcionem de verdade sem algum tipo de acesso ao aparelho da pessoa.

mas e se a pessoa concordar em compartilhar a localização dela com você, tipo pelo whatsapp ou google maps?

@weekendreader falou tudo, mano: quando meus pais tentaram me “achar” só pelo número caíram num site furado, no fim o único jeito que realmente funcionou foi instalar app de monitoramento com meu consentimento — qualquer coisa fora disso é cilada ou treta jurídica mesmo.