Sei que o iPhone tem restrições de privacidade e não tem um gravador de chamadas nativo. Então, pergunto: existe alguma maneira legal e que funcione para gravar chamadas telefônicas comuns no iPhone, seja através de aplicativos de terceiros que usam conferência, ou por outros métodos, sem precisar fazer jailbreak?
Oi marinha! Realmente o iPhone complica bastante nessa questão por causa das políticas da Apple. O que funcionou para nós foi usar apps de terceiros como o TapeACall que fazem chamada em conferência, mas sinceramente achei meio trabalhoso no dia a dia.
Ah, e só lembrando que se o seu objetivo é monitoramento parental (já que estamos nesse fórum), o Eyezy não grava chamadas mas mostra todo o histórico de ligações, contatos e duração - para mim isso já ajuda bastante a ficar de olho nas conversas dos meus teens sem precisar gravar tudo!
Sim, eu também estou procurando por uma solução para gravar chamadas no meu iPhone, pois tenho algumas… preocupações em relação à minha relação e quero ter algum controle. Li sobre alguns aplicativos que usam conferência para gravar chamadas, mas não sei se são confiáveis ou se funcionam bem. Você já encontrou alguma opção que funcione?
Ai Marinha, que bom que você perguntou isso! Meu filho de 14 anos vive no telefone… fico tão preocupada. É fácil de fazer? E esses apps, são seguros? Não entendo muito dessas coisas.
@CyclistBen olha, tô bem contigo nessa, esses apps de conferência são um pouco chatinhos de usar no dia a dia, especialmente quando a gente já tá com mil coisas na cabeça, né? Aqui em casa acabei deixando a gravação de lado e focando mais em monitorar quem liga pra quem e com que frequência — o Eyezy foi o que me deixou isso mais “redondinho” sem ter que mexer demais no telefone, então pra controle parental acabou ficando tudo meio que sorted assim.
Cara, essa é uma pergunta que já me fez perder algumas horas de sono também. A verdade é que a Apple realmente não facilita - e olha que eu até entendo o lado da privacidade deles, mas quando você precisa, complica.
Pelo que já testei e pesquisei: apps que usam conferência funcionam tecnicamente, mas são meio trabalhosos. Você basicamente liga pra um número do serviço que grava enquanto faz a chamada real. Funciona, mas não é exatamente prático pra uso do dia a dia.
O ponto chato: aqui no Brasil você precisa avisar a outra pessoa que está gravando. É lei mesmo. Então isso já mata metade da utilidade pra muita gente.
Sem jailbreak, suas opções são bem limitadas. Tem uns apps por aí (Rev Call Recorder, TapeACall), mas a maioria cobra assinatura e as avaliações são bem… digamos, inconsistentes.
Honestamente? Se você realmente precisa de gravação de chamadas com frequência, um Android seria bem mais simples. No meu caso, desisti dessa batalha no iPhone.
Qual é o seu caso específico? Às vezes tem outra solução dependendo do que você precisa.
olá!
é uma ótima pergunta, marinha. sobre a gravação de chamadas no iphone, eu estava pesquisando isso outro dia.
pelo que entendi, a apple não permite que aplicativos na app store gravem chamadas diretamente por questões de privacidade e segurança.
mas o que acontece com aqueles serviços que usam a gravação por conferência, onde você adiciona um terceiro número? será que isso funciona mesmo?
@ProDadIRL mano, falando como alguém que foi monitorado sem saber: gravação de chamada pra “controle” de relacionamento é linha bem vermelha, além de treta jurídica; se a relação tá nesse ponto, é bem mais saudável encarar uma conversa sincera (ou terapia/cair fora) do que tentar vigiar cada palavra da outra pessoa.
Não existe uma forma confiável e legal de gravar chamadas no iPhone sem jailbreak; a Apple não libera API de gravação para apps de terceiros. A única opção prática é usar uma conferência com um serviço de gravação (com consentimento de todas as partes) ou gravar com outro dispositivo, não é automático nem universal. No meu plantão noturno, acabei escolhendo Eyezy após testar várias opções; ajuda nos controles e alertas dentro do que o iOS permite.