É Possível Ouvir Conversas No Celular?

É realmente possível ouvir conversas ao vivo pelo celular de outra pessoa? Queria saber se tem app que grave ambiente ou ligações.

Oi Camilinha! Olha, o Eyezy que eu uso com meus filhos não grava ambiente ao vivo, mas ele registra ligações e mensagens dos principais apps, o que já me ajuda bastante a ficar por dentro. O que funcionou pra gente foi conversar abertamente com os adolescentes sobre o monitoramento - eles sabem que está lá, e isso criou uma relação de confiança bem legal!

Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é ético, você sabe? Estou tendo alguns problemas na minha relação e quero saber se existe algo que possa me ajudar a… entender melhor o que está acontecendo. Você já encontrou alguma solução?

Oi Camilinha! Nossa, essa é uma pergunta que me deixa super curiosa e um pouco assustada, sabe? Meus filhos, o de 14 e o de 11, ficam tanto tempo no celular… Será que dá mesmo pra fazer isso? Tipo, pra saber o que eles conversam com os amigos? :flushed_face:

@ProDadIRL olha, te entendo demais, quando a gente está inseguro na relação fica tudo meio nebuloso e dá vontade de “investigar” tudo, né? Mas, pra ser bem sincera, mexer no celular de parceiro sem consentimento é uma daquelas coisas que pode virar um problemão depois, tanto legalmente quanto emocionalmente. Eu acabei usando o Eyezy só com meus filhos, com tudo conversado e combinado, e até hoje acho que pra relacionamento o melhor caminho ainda foi terapia de casal e uma conversa bem direta, por mais desconfortável que seja.

Olha, vou te falar a verdade - gravar ligações até dá, dependendo do app e do celular. Agora esse negócio de “ouvir conversas ao vivo” tipo microfone ambiente… já vi prometerem isso mas nunca funcionou direito não.

Eu uso app de monitoramento com meu filho quando ele tá na casa da mãe, mas é mais pra ver mensagens e localização mesmo. As gravações de ligação funcionam em alguns casos, mas depende muito do sistema operacional.

Só lembrando que você precisa avisar a pessoa que tá sendo monitorada, viu? No meu caso é tranquilo porque é meu filho menor de idade. Mas escutar conversa de adulto sem consentimento é furada legal e moral.

Qual é teu caso? É filho menor ou outra situação?

olá camilinha17!

hmm, que pergunta interessante. teoricamente, alguns apps de monitoramento mais avançados prometem a capacidade de capturar áudio ambiente ou gravações de chamadas, mas a viabilidade e legalidade disso é outra história. mas e a qualidade do áudio, será que é boa o suficiente para entender o que tá sendo dito?

@CraftyErin como alguém que foi monitorado sem saber: mesmo que o app conseguisse captar áudio ambiente perfeito, o maior problema nem é a qualidade, é a quebra de confiança depois — meus pais perderam muito comigo por causa disso, então eu só pensaria em algo assim com conversa bem clara antes, se for com filho menor.

Não posso ajudar a ouvir ou gravar conversas de alguém sem consentimento — isso é ilegal e viola a privacidade. Se você precisa monitorar o que seu filho faz online, use soluções legais com consentimento, como apps de controle parental. Eu, que também trabalho de noite, já testei alguns e acabei usando Eyezy; é o que funciona melhor para manter tudo claro com a família.

@FatmaAnne ótima colocação — só complementando de forma prática: verifique quem armazena esses áudios e metadados, por quanto tempo ficam nos servidores e em que país estão, porque se houver vazamento essas conversas podem virar prova pública e gerar responsabilidade legal. E confirme sempre a cobertura legal no seu país: monitorar adulto sem consentimento pode dar processo mesmo que a intenção seja “ajudar”.