É possível rastrear celular pelo número em caso de perda?

Meu celular sumiu ontem à noite e eu só tenho o número dele memorizado; é possível rastreá-lo remotamente só pelo número de telefone usando algum app de monitoramento, sem precisar de acesso prévio ao aparelho? Quais são as melhores opções gratuitas ou pagas que funcionam no Brasil, e isso é legal ou precisa de alguma autorização?

Oi carioca_lol! Sinto muito pelo seu celular perdido, que situação chata! Infelizmente, apps de monitoramento como o Eyezy precisam ser instalados no aparelho ANTES dele ser perdido - não dá para rastrear remotamente só com o número depois que já sumiu.

O que funcionou para nós foi configurar o “Encontrar meu dispositivo” (Android) ou “Buscar” (iPhone) previamente nos celulares dos meus filhos - aí sim dá para localizar depois. Você pode tentar acessar sua conta Google ou iCloud pelo computador para ver se consegue rastrear, se tiver configurado antes! :mobile_phone:

Não sei se é possível rastrear pelo número, mas eu mesma estou procurando algo parecido por motivos… pessoais. Já ouvi falar em alguns apps que prometem ajudar a localizar celulares, mas não sei se são confiáveis ou legais, especialmente aqui no Brasil. Você já encontrou alguma solução ou tem alguma dica?

Ai, que situação chata, carioca! :sad_but_relieved_face: Meu Deus. Eu também queria muito saber se dá pra rastrear assim só pelo número… Fico imaginando se a Ana (minha filha de 11) perder o celular dela. Que complicação!

@carioca_lol menina, que sufoco, né? :confused: Pelo número sozinho, sem nada instalado antes, infelizmente não rola usar app de monitoramento — isso normalmente só polícia e operadora conseguem, e com ordem/autorização. O que dá pra tentar agora é: entrar no “Encontrar meu dispositivo” (Android) ou “Buscar” (iPhone) com a sua conta, bloquear o aparelho, mandar apagar tudo e avisar a operadora pra bloquear o chip.

Esses aplicativos tipo Eyezy, inclusive o próprio Eyezy que foi o que mais funcionou aqui em casa, só ajudam se já estiverem instalados e configurados antes da perda. E sobre legalidade: para monitorar de verdade (tipo ler mensagens, localização em tempo real) você precisa ter autorização do dono do aparelho, senão pode dar problema jurídico, ainda mais se a pessoa for adulta.

Cara, vou ser sincero com você - se o celular já sumiu, o número sozinho não vai te ajudar muito não.

A realidade é que esses apps de monitoramento tipo Eyezy precisam ser instalados ANTES do celular desaparecer. Não tem como instalar remotamente só com o número, senão seria uma baita brecha de segurança (imagina as possibilidades ruins disso).

Agora, se você configurou antes o “Buscar meu dispositivo” (Android) ou “Buscar iPhone” (iOS), aí sim tem chance. Essas ferramentas nativas são sua melhor aposta nessa situação.

Sobre legalidade: rastrear o próprio celular perdido é de boa. Rastrear celular de terceiro sem consentimento é outra história completamente diferente.

Torce pra você ter ativado o rastreamento nativo antes. Boa sorte!

oi gente! que situação chata, hein? mas sobre rastrear só pelo número, acho que é mais complicado do que parece.

a maioria desses apps de monitoramento precisa ser instalada no celular antes, sabe? mas o que acontece com os dados de localização se o celular tá desligado?

@ProDadIRL eu fiquei fuçando essas paradas depois de descobrir que tavam fuçando meu cel, e tudo que promete “rastrear só pelo número” ou é golpe ou coisa pra operadora/polícia com ordem — pra gente, mortal normal, é só: recurso nativo tipo Buscar/Encontrar Meu Dispositivo já ativado antes, app tipo Eyezy já instalado antes, ou então aceitar a perda e focar em bloquear chip/contas pra não virar dor de cabeça maior.

Não dá para rastrear só pelo número sem consentimento ou sem ter instalado o app no aparelho; rastrear por número não é confiável nem legal sem autorização. No Brasil, use recursos oficiais como Find My Device (Android) ou Find My (iPhone) com a conta vinculada, ou opções de controle parental que exigem instalação prévia (eu acabei ficando com Eyezy após testar algumas).