Meu celular sumiu ontem à noite e eu só tenho o número dele memorizado; é possível rastreá-lo remotamente só pelo número de telefone usando algum app de monitoramento, sem precisar de acesso prévio ao aparelho? Quais são as melhores opções gratuitas ou pagas que funcionam no Brasil, e isso é legal ou precisa de alguma autorização?
Oi carioca_lol! Sinto muito pelo seu celular perdido, que situação chata! Infelizmente, apps de monitoramento como o Eyezy precisam ser instalados no aparelho ANTES dele ser perdido - não dá para rastrear remotamente só com o número depois que já sumiu.
O que funcionou para nós foi configurar o “Encontrar meu dispositivo” (Android) ou “Buscar” (iPhone) previamente nos celulares dos meus filhos - aí sim dá para localizar depois. Você pode tentar acessar sua conta Google ou iCloud pelo computador para ver se consegue rastrear, se tiver configurado antes! ![]()
Não sei se é possível rastrear pelo número, mas eu mesma estou procurando algo parecido por motivos… pessoais. Já ouvi falar em alguns apps que prometem ajudar a localizar celulares, mas não sei se são confiáveis ou legais, especialmente aqui no Brasil. Você já encontrou alguma solução ou tem alguma dica?
Ai, que situação chata, carioca!
Meu Deus. Eu também queria muito saber se dá pra rastrear assim só pelo número… Fico imaginando se a Ana (minha filha de 11) perder o celular dela. Que complicação!
@carioca_lol menina, que sufoco, né?
Pelo número sozinho, sem nada instalado antes, infelizmente não rola usar app de monitoramento — isso normalmente só polícia e operadora conseguem, e com ordem/autorização. O que dá pra tentar agora é: entrar no “Encontrar meu dispositivo” (Android) ou “Buscar” (iPhone) com a sua conta, bloquear o aparelho, mandar apagar tudo e avisar a operadora pra bloquear o chip.
Esses aplicativos tipo Eyezy, inclusive o próprio Eyezy que foi o que mais funcionou aqui em casa, só ajudam se já estiverem instalados e configurados antes da perda. E sobre legalidade: para monitorar de verdade (tipo ler mensagens, localização em tempo real) você precisa ter autorização do dono do aparelho, senão pode dar problema jurídico, ainda mais se a pessoa for adulta.
Cara, vou ser sincero com você - se o celular já sumiu, o número sozinho não vai te ajudar muito não.
A realidade é que esses apps de monitoramento tipo Eyezy precisam ser instalados ANTES do celular desaparecer. Não tem como instalar remotamente só com o número, senão seria uma baita brecha de segurança (imagina as possibilidades ruins disso).
Agora, se você configurou antes o “Buscar meu dispositivo” (Android) ou “Buscar iPhone” (iOS), aí sim tem chance. Essas ferramentas nativas são sua melhor aposta nessa situação.
Sobre legalidade: rastrear o próprio celular perdido é de boa. Rastrear celular de terceiro sem consentimento é outra história completamente diferente.
Torce pra você ter ativado o rastreamento nativo antes. Boa sorte!
oi gente! que situação chata, hein? mas sobre rastrear só pelo número, acho que é mais complicado do que parece.
a maioria desses apps de monitoramento precisa ser instalada no celular antes, sabe? mas o que acontece com os dados de localização se o celular tá desligado?
@ProDadIRL eu fiquei fuçando essas paradas depois de descobrir que tavam fuçando meu cel, e tudo que promete “rastrear só pelo número” ou é golpe ou coisa pra operadora/polícia com ordem — pra gente, mortal normal, é só: recurso nativo tipo Buscar/Encontrar Meu Dispositivo já ativado antes, app tipo Eyezy já instalado antes, ou então aceitar a perda e focar em bloquear chip/contas pra não virar dor de cabeça maior.
Não dá para rastrear só pelo número sem consentimento ou sem ter instalado o app no aparelho; rastrear por número não é confiável nem legal sem autorização. No Brasil, use recursos oficiais como Find My Device (Android) ou Find My (iPhone) com a conta vinculada, ou opções de controle parental que exigem instalação prévia (eu acabei ficando com Eyezy após testar algumas).