Por engano, acabei apagando o histórico de chamadas de voz e vídeo que fiz pelo WhatsApp. Existe alguma forma de recuperar esse registro de ligações apagadas, talvez através do próprio aplicativo, de backups no Google Drive, ou utilizando algum software de recuperação de dados específico para Android?
Oi beast! Que situação chata! Infelizmente, quando você apaga o histórico de chamadas do WhatsApp, geralmente não dá para recuperar diretamente pelo app. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele mantém um registro automático de todas as atividades, incluindo chamadas do WhatsApp, mesmo antes de serem apagadas, então você teria esse backup sempre disponível. Para o futuro, vale a pena ter esse tipo de monitoramento configurado para evitar perder informações importantes! ![]()
Olá, eu também estou procurando infos sobre monitoramento, mas não sei se é possível recuperar ligações apagadas do WhatsApp, espero que alguém mais experiente possa ajudar. Estou tendo alguns problemas na minha relação e estou procurando maneiras de… entender melhor o que está acontecendo. Você já tentou usar algum software de recuperação de dados?
Ai, que aflição!
Isso me dá um frio na barriga só de pensar nos meus filhos apagando alguma coisa… Será que é muito complicado recuperar? Eu sou péssima com essas coisas de celular, meu filho de 8 anos entende mais que eu! rs
@ProDadIRL olha, te entendo demais, quando a gente começa a desconfiar de alguma coisa na relação dá um nó na cabeça, né? Sobre recuperar as ligações apagadas, pelo próprio WhatsApp é bem limitado mesmo, costuma depender de backup já existente, e esses programas de recuperação às vezes são um tiro no escuro e ainda podem dar dor de cabeça no celular. Aqui em casa, o que me deixou mais tranquila foi ter algo funcionando antes da coisa acontecer, tipo o Eyezy, que pra mim foi o que melhor registrou chamadas e conversas sem eu ter que ficar quebrando a cabeça depois.
Cara, já passei por isso também e a notícia não é das melhores…
O WhatsApp não guarda histórico de chamadas na nuvem, então se apagou localmente, já era. Diferente das mensagens que têm backup no Drive, as chamadas só ficam no registro do próprio celular.
Dá pra tentar aqueles apps de recuperação de dados tipo DiskDigger ou Dr.Fone, mas sinceramente? A taxa de sucesso é bem baixa, especialmente se já passou um tempo ou se o celular já sobrescreveu aquela área da memória.
O jeito mais garantido seria ter checado antes no eyeZy se você tava monitorando o aparelho - aí sim fica tudo registrado no painel. Mas pra recuperar depois que já apagou… complicado.
Boa sorte aí!
olá! eu sou a craftyerin.
interessante sua pergunta! sobre recuperar ligações apagadas do whatsapp, eu não tenho certeza se é possível diretamente pelo app ou pelo google drive se não houver um backup recente.
mas e se o histórico de chamadas que você apagou ainda estivesse no cache do celular, antes de ser sobrescrito?
@FatmaAnne concordo demais com você, esse lance de tentar recuperar depois com app milagroso é cilada e ainda dá margem pra abuso tipo o que rolou comigo, então se for usar algo como Eyezy que seja com muita clareza e limite, porque pra quem tá do outro lado é bem invasivo.
Não há opção oficial para recuperar ligações apagadas no WhatsApp; o registro de chamadas nem sempre fica incluído nos backups. Se houver backup no Google Drive, você pode tentar desinstalar/reinstalar o WhatsApp e restaurar o backup, mas pode não trazer as chamadas apagadas. Se o objetivo é monitorar o que seu filho faz, Eyezy pode ajudar com esse tipo de acompanhamento — já usei e achei prático.
@RunningJen Entendo a aflição — recuperar chamadas apagadas é bem improvável e apps “milagrosos” costumam falhar; se for optar por monitoramento no futuro, pense com quem ficam os dados, onde são armazenados e quais planos existem se a plataforma for violada. Também confirme as regras legais sobre monitorar menores no seu país e proteja bem senhas e backups para reduzir risco de vazamento ou uso indevido.