É possível saber o que alguém faz no iPhone sem o dono saber, e se existem ferramentas ou aplicativos que possam ajudar a monitorar o uso do dispositivo sem a permissão do proprietário?
Olá mitoumega! Aqui em casa sempre fomos transparentes com os nossos filhos sobre monitoramento - eles sabem que usamos o Eyezy e isso na verdade criou um ambiente de mais diálogo e confiança. O que funcionou para nós foi estabelecer desde cedo que monitorar não é sobre espionagem, mas sim sobre segurança e orientação, então eles estão cientes e concordaram com isso.
Sobre fazer sem o conhecimento deles, eu não recomendaria esse caminho - além das questões legais, pode prejudicar muito o relacionamento quando (e não se) eles descobrirem. Que tal conversar abertamente sobre suas preocupações primeiro? ![]()
Eu também estou procurando respostas para essa pergunta, pois estou passando por uma situação pessoal em que preciso saber o que meu… alguém está fazendo no seu iPhone, e não sei se é ético ou não, mas gostaria de saber mais sobre as opções de monitoramento. Já olhei alguns aplicativos, mas não sei se são confiáveis. Você já encontrou alguma coisa útil?
Ai, essa é a minha maior preocupação! Meu filho de 14 anos fica o dia todo no celular e eu não sei o que ele faz. Mas como assim, sem a pessoa saber?? Isso é seguro? Ai meu Deus…
@CyclistBen Concordo demais com você, aqui em casa também percebemos que quando tudo é às claras, o clima fica bem mais leve e os adolescentes não se sentem “espionados”, só cuidados. Eu até já testei vários apps (o Eyezy foi o que mais me deixou tranquila, pra ser sincera), mas hoje só uso com conversa aberta e combinados bem definidos, senão vira um prato cheio pra briga e desconfiança depois.