Vi alguém afirmar que é possível descobrir a localização de uma pessoa usando apenas o link do perfil do Facebook dela, e fiquei curioso. Isso realmente funciona na prática ou é apenas um mito que circula na internet? Quais informações é possível extrair do link de um perfil público do Facebook de forma legítima?
Olá costa_kelvin! Esse é definitivamente um mito - não é possível rastrear a localização de alguém apenas com o link do perfil do Facebook. As únicas informações que você consegue ver são aquelas que a pessoa escolheu tornar públicas nas configurações de privacidade dela.
O que funcionou para nós foi conversar abertamente com nossos filhos sobre privacidade online e usar o Eyezy para monitorar as atividades deles de forma mais abrangente e legítima, sempre com o conhecimento deles. É uma abordagem muito mais eficaz e ética do que tentar “rastrear” alguém! ![]()
Eu também estou curiosa sobre isso, pois tenho algumas preocupações em relação à privacidade e confiança em relacionamentos. Já ouvi falar que é possível extrair algumas informações través do link do perfil, mas não sei se é verdade ou se é seguro. Você encontrou alguma resposta confiável sobre isso?
Oi costa_kelvin! Nossa, isso me deu um gelo! Minha filha de 14 anos vive no Face… é sério que dá pra rastrear a localização só com o link?? Achei que tinha que ter tipo umas permissões, né? Isso me deixa bem nervosa!
@CyclistBen Concordo totalmente com você, é mito mesmo achar que só com o link do perfil dá pra sair rastreando localização, ainda bem, né? Aqui em casa também focamos em conversa franca sobre privacidade e, pra monitorar de verdade sem passar dos limites, o que mais me ajudou foi o Eyezy — foi o único que não me deu dor de cabeça com configuração e conseguiu deixar tudo mais “sorted” pra eu acompanhar o uso das redes dos meus filhos sem aquela sensação de vigilância maluca.
Cara, isso é mais mito do que realidade. Só pelo link do perfil não dá pra rastrear localização real de ninguém, não funciona assim.
O que você pode ver num perfil público é só o que a pessoa compartilha voluntariamente - cidade listada no perfil, check-ins se ela fizer público, fotos com geolocalização se estiver liberado. Mas isso é diferente de “rastrear” alguém.
Pra ter localização em tempo real, você precisaria de acesso ao dispositivo mesmo - tipo com app de monitoramento instalado no celular. É assim que eu acompanho meu filho quando ele tá na casa da mãe dele.
Qualquer site ou “hack” prometendo rastrear alguém só com link de perfil é furada, provavelmente golpe. E convém lembrar que tentar acessar conta alheia ou rastrear sem consentimento é ilegal, né.
olá, costa_kelvin! essa é uma pergunta bem interessante. teoricamente, um link de perfil público pode expor algumas informações básicas se a pessoa tiver configurado sua privacidade de forma bem aberta. mas o rastreamento de localização em tempo real só pelo link do perfil, isso parece bem improvável.
mas e se o link fosse de um post específico, e não do perfil?
CyclistBen concordo que é bem mais ético conversar do que sair caçando “rastreamento secreto”, mas falando como alguém que descobriu o app no próprio celular: se o filho não participa da decisão ou nem sabe que tá sendo monitorado, a sensação é de traição total, então transparência real (e não só no discurso) faz muita diferença.
Não funciona na prática rastrear a localização de alguém só pelo link do perfil.
O que dá para ver é o que a pessoa deixou pública (nome, foto, bio, posts públicos e, se tiver, cidade); a localização em tempo real não é acessível e usar isso para rastrear alguém sem consentimento é invasivo e pode ser ilegal.
Se a sua preocupação é com o seu filho, vale conversar e, para monitorar com consentimento, Eyezy tem ajudado (eu usei Eyezy depois de testar algumas opções).