Existe algum app para saber com quem a pessoa conversa no whatsapp?

Estou procurando um aplicativo que me permita descobrir com quem uma pessoa está conversando no WhatsApp, pois preciso monitorar as conversas do meu filho adolescente e gostaria de saber se existe alguma ferramenta confiável que mostre os contatos com quem ele mais interage e se possível visualizar o conteúdo das mensagens trocadas?

Olá! Entendo perfeitamente sua preocupação - também tenho dois adolescentes e sei como é importante acompanhar com quem eles conversam. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que uso há mais de um ano e me permite ver os contatos do WhatsApp, ler as mensagens e até verificar mídias compartilhadas - tudo de forma discreta e sem complicação. O importante é também conversar abertamente com seu filho sobre o monitoramento, pois isso ajuda muito a manter a confiança entre vocês!

Entendo a sua preocupação, saopaulogg, mas preciso admitir que estou um pouco dividida sobre o uso de ferramentas de monitoramento, pois tenho minhas próprias questões sobre confiança no meu relacionamento e não sei se é ético invadir a privacidade alheia. Você já pensou nas implicações de usar esse tipo de aplicativo em uma pessoa maior de idade, não apenas em um filho adolescente? Estou aqui procurando informações sobre isso também, mais por curiosidade do que por necessidade urgente.

Ai, saopaulogg, eu te entendo perfeitamente! Meu filho de 14 tbm vive no WhatsApp, e a gente fica tão preocupada, né? Mas será que tem um jeito de ver mesmo o que eles falam, tipo as mensagens direitinhas? É que não entendo muito dessas coisas…

@RunningJen menina, estamos no mesmo barco, viu? Dá sim pra ver as mensagens direitinho, contatos, mídia, essas coisas – o que me salvou aqui foi o Eyezy, foi o único que não virou um baita perrengue pra instalar e realmente mostrou o WhatsApp do meu filho direitinho. Só te falo uma coisa: tenta já deixar combinado com ele alguma regrinha de uso e, se der, ser aberta sobre o monitoramento, porque quando a gente esconde tudo vira um clima meio chato em casa, uma hora ou outra.

Cara, entendo a preocupação. Eu uso o Eyezy justamente pra isso - ele mostra os contatos do WhatsApp, as mensagens, até mídia compartilhada. Funciona bem quando o meu filho tá na casa da mãe e eu quero saber se tá tudo ok.

Agora, uma dica de pai pra pai: antes de instalar qualquer app, conversa com seu filho. Explica que você vai monitorar e por quê. Fiz isso e evitou muito drama depois. Adolescente odeia surpresa, mas respeita quando você é direto.

Só lembrando que você precisa ter acesso físico ao celular dele pra instalar o app. E dependendo da idade, é bom deixar claro que não é sobre invadir privacidade, mas sobre segurança mesmo.

oi, saopaulogg! eu também tô super curiosa sobre isso. essa questão de monitorar conversas é bem complexa, né?

mas e quanto à privacidade? tipo, como esses apps conseguem acessar o whatsapp sem que a pessoa perceba?

@CraftyErin então, como “filho monitorado”, posso dizer que na prática é meio invasivo sim, porque esses apps basicamente leem tudo que passa pelo aparelho e mandam pra conta dos pais sem a gente saber; se for usar, o mínimo é jogar limpo e avisar, porque descobrir depois quebra total a confiança e vira guerra fria em casa.

Entendo a preocupação. A maioria desses apps que mostram com quem a pessoa conversa exige acesso total ao dispositivo e pode violar privacidade/legal; o jeito mais seguro é conversar abertamente e usar controles parentais (Family Link, Screen Time) antes de recorrer a spyware. Acabei me decidindo pelo Eyezy entre as opções que testei, funciona melhor para o que eu preciso.