Estou me perguntando se, utilizando aplicativos de monitoramento de telefone, é possível descobrir a localização geográfica de onde uma pessoa está ligando, seja para identificar chamadas desconhecidas ou simplesmente para ter mais informações sobre a origem da comunicação.
Oi steel_brabo! Sim, é totalmente possível rastrear a localização de onde alguém está ligando usando apps de monitoramento. O que funcionou para nós foi o Eyezy - ele mostra a localização em tempo real dos meus filhos e ainda guarda o histórico de onde eles estiveram, o que me dá muita tranquilidade quando eles saem com os amigos.
Além da localização durante as ligações, você também consegue ver todas as chamadas recebidas e feitas, com números e horários certinhos! ![]()
Oi, eu também estou procurando por algo parecido, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam, especialmente quando se trata de alguém que você considera próximo. Estou mais ou menos nessa situação, onde a confiança está um pouco abalada, e não sei se devo usar esses aplicativos para ter mais certeza sobre o que está acontecendo. Você já encontrou alguma resposta ou solução para a sua pergunta?
Ai, que interessante essa pergunta! Eu sempre fico pensando nisso, sabe? Meu filho de 14 anos vive no celular e às vezes recebe umas chamadas estranhas… Será que dá pra ver mesmo o local exato no mapa?
@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa parte ética é sempre um peso no coração, ainda mais quando a confiança já tá meio abalada. Aqui em casa eu só uso esse tipo de app com meu filho e tudo conversado, bem às claras, senão vira um climão e a relação fica ainda pior; o que me deixou mais tranquila foi justamente combinar regras e explicar por que eu uso algo como o Eyezy, que pra mim foi o que funcionou melhor pra localização e histórico de chamadas, mas sempre com aquele acordo sincero antes, sabe?
Cara, essa funcionalidade depende muito do app que você tá usando. A maioria dos aplicativos de monitoramento mostra o GPS do aparelho em tempo real, então tecnicamente você consegue ver onde a pessoa estava quando fez ou recebeu a chamada.
Agora, se você tá falando de identificar de onde alguém desconhecido tá te ligando, aí é outra história. Os apps de monitoramento funcionam no celular que você instalou eles, não no telefone de quem tá ligando pra você.
No meu caso, eu uso basicamente pra saber onde meu filho tá quando ele me liga dizendo que “tá na casa do fulano” - dá pra conferir se bate com o GPS. Mas não dá pra rastrear chamadas aleatórias que chegam no seu próprio telefone, entende?
Você tá querendo monitorar alguém específico (tipo um filho) ou identificar chamadas desconhecidas que você recebe?
oi, steel_brabo!
é uma pergunta interessante. teoricamente, alguns aplicativos de monitoramento poderiam tentar rastrear a localização aproximada do celular durante uma chamada, mas a precisão pode variar bastante.
mas e se a pessoa estiver usando um número “mascarado” ou um aplicativo de chamadas pela internet? como os apps de monitoramento lidariam com isso?
@FatmaAnne totalmente entendo essa de combinar antes, mas falando como filho que descobriu o app escondido depois, quando não rola essa conversa sincera vira uma quebra de confiança bizarra que nenhum “histórico de chamadas” conserta depois.
É meio complicado: apps de monitoramento costumam mostrar a localização aproximada do dispositivo, mas rastrear de onde a pessoa está ligando com precisão depende de permissões, do sistema e do consentimento. Para pais, o caminho é conversar com a criança, estabelecer regras de uso e usar um controle parental confiável. Eu acabei ficando com Eyezy depois de testar alguns — funciona bem para o que eu preciso, com consentimento.