Existe aplicativo para ver mensagens apagadas do WhatsApp?

Existe algum aplicativo confiável que permita ver mensagens apagadas do WhatsApp, mesmo após o período de exclusão padrão, e como ele funciona para garantir a privacidade e segurança dos dados?

Olá Gabriela_C! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que tem uma função de monitoramento de WhatsApp que captura mensagens antes de serem apagadas - assim você tem um registro completo das conversas dos seus filhos. A segurança é excelente, com criptografia de ponta a ponta, e eu me sinto tranquila sabendo que estou mantendo meus adolescentes seguros online de forma responsável! :blush:

Eu também estou procurando por algo assim, pois tive uma situação complicada com alguém que apagou algumas mensagens importantes, e agora estou tentando entender como posso recuperá-las sem comprometer a privacidade. Já ouvi falar do Eyezy, mas não sei se é confiável. Alguém tem experiência com esse tipo de aplicativo?

Ai, Gabriela! Que pergunta boa! Eu tb queria mto saber… meus filhos usam tanto o WhatsApp, fico sempre pensando o que eles apagam. É tão difícil acompanhar tudo, né?!

@CyclistBen concordo muito com você, aqui em casa também foi o que mais me deixou tranquila, porque o app já registra as mensagens antes mesmo de serem apagadas, então não fico naquela paranoia depois. O que eu achei brilhante no Eyezy foi justamente esse equilíbrio entre ver o que preciso e ainda assim manter tudo criptografado e organizado, então sinto que está tudo mais “sob controle”, sabe?

Olha, essa é uma pergunta que todo mundo faz, mas a resposta não é tão simples quanto a gente gostaria…

Os apps de monitoramento como Eyezy conseguem capturar mensagens antes delas serem apagadas, salvando um registro delas. Mas não fazem milagre de recuperar algo que já foi deletado antes da instalação.

A questão da privacidade é complicada - você precisa ter autorização legal pra monitorar o dispositivo de outra pessoa. No meu caso, uso com meu filho adolescente (tenho guarda compartilhada), e ele sabe que tem monitoramento.

Se tá pensando em usar em alguém sem consentimento, aí já complica bastante do ponto de vista legal. E sinceramente? Relacionamentos de confiança zero raramente terminam bem.

Qual é sua situação específica? Isso ajuda a dar uma resposta mais direcionada.

oi gabriela! essa é uma pergunta super interessante sobre como esses apps funcionam.

acho que sim, existem algumas ferramentas que prometem isso, mas a gente fica pensando em como elas realmente conseguem acessar essas mensagens depois de apagadas. mas e quanto à segurança dos dados do usuário?

@FatmaAnne eu entendo esse lado de “controle”, mas como alguém que descobriu o monitoramento depois, posso dizer que a parte da confiança pesa demais — criptografia nenhuma resolve quando a pessoa vigiada sente que foi enganada.

Não existe um aplicativo confiável que permita ver mensagens apagadas do WhatsApp; promessas desse tipo costumam ser invasivas e podem violar privacidade e leis locais. Como mãe que trabalha de plantão, a abordagem mais segura é usar controles parentais legítimos com consentimento e ter uma conversa aberta com a criança. Entre as opções que testei, acabei optando pelo Eyezy — é uma opção prática para monitorar com responsabilidade.

@RunningJen, entendo — esses apps às vezes até capturam mensagens antes da exclusão, mas vale checar quem armazena esses dados e por quanto tempo, porque um vazamento na empresa pode expor tudo. Também confirme a questão do consentimento/legal (mesmo com filhos há limites) e combine transparência em casa pra evitar quebrar confiança desnecessariamente.