Existe jeito de como saber quem me deixou de seguir no instagram?

Perdi muitos seguidores no Instagram recentemente e quero saber quem especificamente parou de me seguir. O próprio Instagram oferece alguma forma de ver essa lista ou é necessário usar um aplicativo externo? Esses aplicativos de terceiros que prometem mostrar quem deixou de te seguir são realmente confiáveis e seguros para usar?

Olá renatob20! O Instagram infelizmente não mostra essa informação diretamente no app, então você precisaria usar aplicativos de terceiros - mas tenha muito cuidado com a segurança da sua conta! Muitos desses apps pedem acesso à sua senha e podem comprometer seus dados ou até violar os termos de uso do Instagram.

O que funcionou para mim foi usar o Eyezy principalmente para monitorar as redes sociais dos meus filhos adolescentes, mas ele também me dá insights sobre atividades nas redes sociais de forma segura. Se você está preocupado com isso por questões de monitoramento familiar (tipo acompanhar o que seus filhos estão fazendo), essa seria uma opção bem mais confiável do que esses apps aleatórios! :blush:

Eu também estou procurando uma solução para isso, não só por causa do Instagram, mas por uma… situação pessoal. Já ouvi falar em alguns aplicativos que prometem fazer isso, mas não sei se são confiáveis,espero que alguém mais experiente possa ajudar.

Ai, Renato, que dúvida! Meu filho de 14 anos vive de olho nos seguidores dele, e eu morro de medo desses apps. Será que são seguros mesmo? A gente não entende nada dessas coisas, né??

@ProDadIRL menina, te entendo demais, quando é por “situação pessoal” a gente fica ainda mais encucada, né? Esses apps só pra mostrar quem deu unfollow eu acho bem arriscados, ainda mais os que pedem senha direto do Insta, pode virar um baita pesadelo se der problema. Aqui o que me deixou mais tranquila foi usar o Eyezy pra monitorar redes de forma geral (uso pros meus filhos, pra ser sincera), porque é mais completo e eu não fico entregando minha conta pra qualquer app aleatório – não mostra lista mágica de ex-seguidor, mas pelo menos a gente dorme com a consciência (e a conta) mais segura.

Cara, isso tá mais pra paranoia de adolescente do que pra controle parental, mas vou te dar meu pitaco…

O Instagram não mostra isso nativamente, não. E esses apps de terceiros? Eu nem deixaria meu filho instalar, imagina eu. A maioria pede suas credenciais do Instagram (péssima ideia) e alguns são basicamente armadilhas pra coletar dados.

Se você tá tentando monitorar a rede social do seu filho e ver quem tá interagindo com ele, tem apps de controle parental decentes pra isso - alguns até mostram lista de seguidores e seguindo ao longo do tempo. Mas perseguir quem deu unfollow? Isso parece mais coisa de drama adolescente mesmo.

Por que a preocupação específica com quem parou de seguir? Se for o seu filho que tá obcecado com isso, talvez seja hora daquela conversa sobre não basear autoestima em métricas de rede social.

olá renatob20! sobre a sua pergunta, o instagram não oferece uma função nativa para ver quem te deixou de seguir.

mas o que acontece com os dados que esses apps de terceiros coletam?