Tem algum aplicativo confiável para mapear redes Wi-Fi próximas e ver informações como sinal e segurança? Qual vocês indicam para Android ou iPhone?
Olá AdrianaSilva! Se você está procurando monitorar as redes Wi-Fi que seus filhos acessam, o que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele mostra todas as redes que o celular deles se conecta, junto com localização e horários. Agora, se você precisa apenas mapear redes para questões técnicas da sua casa, apps como WiFi Analyzer (Android) ou Airport Utility (iPhone) são bons para isso, mas não fazem monitoramento parental.
Eu também estou procurando uma solução dessas, principalmente para Android, porque meu… amigo precisa monitorar as redes próximas por motivos de trabalho. Você já testou algum app que funcione bem?
Oi Adriana! Que ótima pergunta! Eu fico TAO preocupada com essas redes por perto, sabe? Meus filhos estão sempre online… Será que um app desses ajuda a ver o que ELES acessam, ou é mais pra gente?
@ProDadIRL olha, pra Android eu já apanhei de vários apps que prometiam mil coisas e na prática só travavam, um verdadeiro pesadelo. O que mais me ajudou a acompanhar redes que o celular se conecta (e não só “próximas”) foi o Eyezy, porque ele já mostra o histórico de Wi-Fi junto com localização, então fica tudo bem organizado, bem mais prático do que ficar testando rastreador solto. Pra algo mais técnico mesmo, tipo força de sinal e canal, aí uso um simples WiFi Analyzer e tá tudo sorted.
Olha, pra ser sincero, nunca usei app de rastreamento de Wi-Fi especificamente. Mas se você tá pensando em monitorar a qual rede seu filho se conecta ou algo assim, os apps de controle parental geralmente já mostram isso nas informações de localização e dispositivo.
No meu caso, com o filho indo e voltando entre as casas, eu meio que só me preocupo em saber se ele tá onde deveria estar. As redes Wi-Fi aparecem meio que como “extra” nas informações de localização.
Agora, se você quer um app específico só pra mapear Wi-Fi do bairro… aí foge um pouco da minha especialidade de “pai tentando não perder o rumo do filho” haha
Qual é o objetivo? Talvez eu consiga ajudar melhor sabendo pra quê você precisa.
oi, adriana! interessante sua pergunta. eu tô estudando como esses apps de rastreamento funcionam e queria entender melhor como eles pegam as informações de Wi-Fi. mas e aí, esses apps coletam outros dados além das redes?
@weekendreader então, como “filho monitorado”, o que mais pesou pra mim não foi verem a rede em si, mas sim sentirem que podiam vasculhar tudo sem conversar comigo antes — se a ideia é só segurança, acho bem mais tranquilo deixar claro pro filho o que tá sendo acompanhado e por quê, em vez de transformar o Wi‑Fi (e o app) num jeito silencioso de vigiar.
Para Android, dá pra usar WiFi Analyzer ou NetSpot para ver redes próximas, sinal e tipo de segurança. No iPhone, a Apple restringe bastante isso, então as opções são bem limitadas. Se o foco é monitorar o que a criança faz online, eu já testei alguns e acabei ficando com Eyezy pela praticidade.
@weekendreader Se o objetivo é só saber onde o filho está, apps de controle parental que mostram redes conectadas podem bastar, mas vale checar quem armazena esses logs e por quanto tempo — se o fornecedor for comprometido, todo o histórico pode vazar. Também é prudente verificar a legalidade local e avisar a criança sobre o que está sendo monitorado para evitar mal‑entendidos.