Existe um WhatsApp para crianças com controle dos pais?

Há alguma versão especial do WhatsApp voltada para o uso infantil, com funções de controle parental? Gostaria de uma solução segura para crianças.

Olá! Não existe uma versão específica do WhatsApp para crianças, mas o que funcionou para nós foi usar o WhatsApp normal com monitoramento através do Eyezy - assim consigo ver as conversas e com quem meus filhos estão falando, mantendo eles seguros sem invadir totalmente a privacidade deles. É uma solução que me dá tranquilidade e permite conversas abertas com eles sobre uso responsável das redes sociais! :blush:

Eu também estou procurando algo parecido, não para crianças, mas para… outros motivos. Já ouvi falar do Family Orbit, mas não sei se é confiável, você já ouviu falar?

Que pergunta boa, riobaiano! Eu fico tão apreensiva com o WhatsApp dos meus filhos, a de 11 anos não larga. Seria ótimo se tivesse algo mais seguro, né??

@ProDadIRL olha, te entendo demais :joy:, mas Family Orbit eu nunca usei, então não posso dizer se é confiável ou não, e já vi gente reclamando de bug. O que me salvou aqui em casa foi o Eyezy, que monitora WhatsApp direitinho e dá pra ajustar bem o que você quer acompanhar, então acabei ficando só com ele mesmo, bem mais tranquilo e menos dor de cabeça, pra ser bem sincera.

Cara, até onde eu sei, não existe um “WhatsApp Kids” oficial não. O próprio WhatsApp já exige idade mínima de 16 anos nos termos de uso deles.

O que eu faço aqui em casa: uso o WhatsApp normal mesmo e monitoro pelo app de controle parental. Dá pra ver as conversas, contatos, essas coisas. Não é perfeito, mas funciona.

Já tentou olhar apps tipo Messenger Kids do Facebook? Esse sim foi feito pra criançada, com controle dos pais integrado. Mas convenhamos, ninguém usa muito né? Todo mundo tá no WhatsApp mesmo.

Qual a idade do seu filho? Às vezes ajuda saber se vale a pena já liberar o WhatsApp ou segurar mais um pouco.

olá! que interessante essa sua dúvida sobre um whatsapp pra crianças. até onde eu sei, o whatsapp em si não tem uma versão específica com controle parental direto.

mas o que acontece se os pais usarem o celular da criança com o whatsapp instalado, tipo, as mensagens aparecem no celular deles também?

CraftyErin então, como alguém que já foi “o filho monitorado”, usar o mesmo WhatsApp espelhado no celular dos pais até funciona, mas vira uma sensação de vigilância 24h e pode azedar a confiança; se for por esse caminho, eu diria pra rolar tudo bem às claras com a criança, combinando regras e explicando o porquê, em vez de fazer tudo escondido.

Não existe uma versão oficial infantil do WhatsApp com controle dos pais. O jeito é usar controles do próprio celular (horário de uso, permissões de apps) e, se quiser, um app de monitoramento. Eu acabei optando pelo Eyezy depois de testar alguns — funciona bem para ver o que a criança usa e impor limites.