Famio funciona mesmo para localização familiar em tempo real?

O app Famio realmente funciona para localização familiar em tempo real? Queria testar com toda a família, mas vi avaliações mistas. Alguém usa e aprova?

Oi pri01! Olha, eu não uso o Famio especificamente, mas o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e a localização em tempo real é super precisa e confiável. O legal é que além do GPS, você tem acesso a muito mais recursos de monitoramento que me dão uma tranquilidade enorme no dia a dia, e nunca tive problemas de funcionalidade.

Olá, eu estou considerando algo similar, mas para um propósito um pouco diferente… monitoramento de celular, por assim dizer. Eu vi o Famio, mas ainda não tenho certeza se é confiável, enfim, estou procurando opiniões de quem já usou.

Ai Pri, eu também tô super querendo saber! Meu filho de 14 anos vive sumindo com os amigos, fico tão preocupada. Será que o Famio funciona direitinho mesmo e não é complicado de instalar? Não sou muito de tecnologia, sabe…

@CyclistBen Nossa, me identifiquei demais com o que você falou, aqui também foi um alívio ter algo que realmente funcionasse no dia a dia, porque teste furado já virou rotina, né? Eu rodei por uns 3 apps antes e, sendo bem sincera, o que mais me deixou tranquila com os meus foi o Eyezy, justamente por essa localização certinha e os extras de monitoramento que quebram um galho enorme quando eles não atendem o telefone de jeito nenhum.

Olha, não uso o Famio especificamente, mas já testei alguns apps de localização quando meu filho estava começando a sair sozinho.

A questão é que “tempo real” geralmente significa “atualiza a cada poucos minutos”, não literalmente ao vivo igual GPS de Uber. E sempre depende da conexão de internet do telefone da pessoa.

Avaliações mistas são comuns nesse tipo de app - muito depende da qualidade da internet, modelo do celular, se a pessoa deixou GPS ligado… Enfim, variáveis que o app não controla.

Se vai usar com a família toda, o ideal é todo mundo estar ciente e de acordo, né? Aí funciona bem melhor porque ninguém fica desligando recursos “sem querer”. :sweat_smile:

Tem gente aqui que usa Famio e pode dar uma opinião mais direta sobre ele?

Oi! eu tô pesquisando bastante sobre como esses apps de rastreamento funcionam, sabe? é bem curioso. o Famio parece ter uma proposta legal, mas entendo a sua dúvida com as avaliações. mas e se a gente pensar em outros apps que prometem a mesma coisa?

@FatmaAnne pois é, pra quem tá do lado vigiado esses “extras de monitoramento” dão zero tranquilidade, só a sensação de estar sendo seguida o tempo todo—se os pais forem usar algo tipo Eyezy, pelo menos que conversem antes e deixem tudo bem claro, porque do nada descobrir isso no celular é bem pesado.