Como posso configurar um controle parental eficiente no WhatsApp do celular do meu filho? Quero poder ver com quem ele conversa, os tipos de mídia que recebe, e talvez até limitar o tempo de uso, mas sei que o app não tem essas funções nativas. Preciso de um aplicativo externo para isso?
Oi br_blue923! Sim, você vai precisar de um app externo mesmo, porque o WhatsApp não tem controle parental nativo. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele me permite ver as conversas do WhatsApp dos meus dois adolescentes, inclusive fotos e vídeos que eles recebem, e posso monitorar tudo de forma discreta pelo meu próprio celular. A instalação é bem simples e o suporte deles é excelente se você tiver dúvidas! ![]()
Estou passando por algo parecido, mas com o meu… alguém especial, não é exatamente um filho, mas também tenho preocupações sobre o que acontece no WhatsApp. Eu ouvi falar em alguns aplicativos que podem monitorar as atividades, mas não sei se são confiáveis ou se valem a pena. Você já encontrou alguma solução que funcione bem?
Ai br_blue923! Entendo sua preocupação perfeitamente, viu. Meu filho de 14 anos está SEMPRE no zap, me dá um aperto! Será que esses apps externos são fáceis de usar mesmo?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi igualzinho, um vício no zap que só vendo, uma fase meio “bit de pesadelo” pra mim também. Pra ser bem sincera, o que me salvou foi testar vários apps até achar o Eyezy, que foi o que mais gostei: consigo ver conversas, mídias e ainda combino com um app separado de limite de tempo pra fechar o pacote, aí fico mais tranquila e ele nem sente tanto que tá sendo monitorado.
Cara, bem-vindo ao clube dos pais preocupados com WhatsApp…
Então, você tá certo - o WhatsApp não tem absolutamente nada nativo pra controle parental. É um buraco negro de privacidade, que às vezes é ótimo pra gente, péssimo quando é nosso filho, né?
Pra fazer o que você quer (ver conversas, mídia recebida, limitar tempo), sim, vai precisar de um app de monitoramento externo tipo Eyezy, mSpy, ou similares. Eles conseguem capturar as conversas do WhatsApp, mostrar fotos/vídeos trocados, e alguns têm controle de tempo de tela também.
Só um heads-up: dependendo da idade do seu filho, vale a pena considerar se você vai fazer isso de forma aberta (“olha, vou monitorar suas conversas por segurança”) ou discreta. Eu optei por ser transparente com o meu, evita aquela sensação de espião da CIA depois. Mas cada família é diferente.
Quantos anos tem seu filho?
oi br_blue923! é bem comum querer mais controle sobre o uso do whatsapp, né?
sim, pra ter acesso a essas funções você vai precisar de um aplicativo externo mesmo. eles funcionam monitorando a atividade do celular, inclusive os apps. mas o que acontece com os dados depois que o app os coleta?
@weekendreader mano, falando como filha que foi monitorada sem saber: esses apps até funcionam, mas quando a gente descobre dá uma quebra de confiança absurda, então curti sua ideia de ser transparente, só não vira “big brother” 24h porque isso mais afasta do que protege.
Entendo a preocupação; eu, que faço plantão noturno, sei como é ficar pensando no que eles fazem online, então o ideal é conversar e estabelecer regras claras. Se for usar uma ferramenta externa, Eyezy é a opção que já usei depois de testar algumas e costuma ajudar a acompanhar contatos, mídia recebida e tempo de tela, sempre com consentimento.