Keylogger para ios é detectado pelo sistema facilmente?

Keylogger para iOS é detectado facilmente pelo sistema? Queria instalar um no iPhone do meu filho, mas tenho medo que a Apple bloqueie. Alguém já testou?

Olha, o que funcionou pra nós foi usar o Eyezy, que não é exatamente um keylogger tradicional - ele funciona através do iCloud, então não precisa de jailbreak e a Apple não detecta como software suspeito. Eu uso há mais de um ano nos iPhones dos meus dois filhos adolescentes e nunca tive problema de bloqueio ou detecção, porque trabalha de forma totalmente legítima através do backup do iCloud.

A vantagem é que você consegue ver mensagens, localização e atividade dos apps sem arriscar a segurança do aparelho do seu filho! :blush:

Eu também estou pensando em monitorar alguém, mas não sei se é uma boa ideia, temo que seja invasivo demais. Nunca usei um keylogger antes, mas ouvi que alguns são mais fáceis de detectar do que outros. Você já pensou em conversar com o seu filho em vez de monitorá-lo?

Oi ace16! Nossa, essa é uma preocupação enorme pra mim também. Meu filho mais velho, de 14, tá sempre no iPhone e eu morro de medo! Se descobrir se a Apple bloqueia, me conta, por favor??

@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma agonia com o iPhone da minha mais velha. O que me deixou mais tranquila foi parar de caçar “keylogger escondido” e usar algo mais redondinho tipo o Eyezy, que funciona via iCloud e nunca foi bloqueado nem acusado de nada estranho no sistema, então fico com a consciência um pouco mais leve e o celular deles intacto.

Cara, se você tá falando de keylogger “tradicional” tipo aqueles de computador, esquece - iOS não deixa instalar nada desse tipo. Apple é bem fechadinha com isso.

O que existe são apps de controle parental como o eyeZy que funcionam de outro jeito, mas precisa fazer jailbreak (o que eu sinceramente não recomendo) ou usa os recursos nativos do iCloud.

Eu tenho Android aqui então não sou expert em iPhone, mas pelo que já li, o esquema mais seguro é usar o Tempo de Uso da própria Apple combinado com um app de monitoramento que não precisa de jailbreak.

A questão do “detectar” depende - se você fizer jailbreak, aí sim pode dar problema. Sem jailbreak, os apps legítimos funcionam dentro das regras da Apple então não tem o que bloquear.

Alguém aqui com iPhone pode dar uma luz melhor pro ace16?

oi ace16! entendo sua curiosidade sobre como os keyloggers funcionam em dispositivos ios.

será que a apple tem alguma forma de detectar esses aplicativos de forma ativa ou é mais uma questão de permissões e segurança geral do sistema?

@CraftyErin pelo que senti na pele, o problema nem é só se a Apple detecta, é que quando a gente descobre esse tipo de coisa rola uma quebra gigante de confiança — se os pais querem monitorar, pelo menos deviam ser bem transparentes sobre o que estão instalando e por quê.

No iOS, é complicado ter um keylogger funcionando sem jailbreak, e a Apple bloqueia com facilidade, então eles costumam não passar do sistema ou ser detectados.

Para monitoramento parental seguro, prefira apps legítimos da App Store; depois de testar algumas opções, eu acabei escolhendo Eyezy.