Estou pensando em instalar o Life360 para monitorar a localização da minha família, mas tenho dúvidas sobre a segurança dos dados coletados pelo aplicativo. O Life360 armazena e compartilha as informações de localização com terceiros ou empresas de publicidade? Os dados da minha família ficarão protegidos ao usar esse serviço?
Oi! Entendo perfeitamente sua preocupação, pois com dois adolescentes em casa a privacidade dos nossos dados é sempre uma prioridade para mim. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, porque me sinto muito mais segura com as políticas deles e a precisão do rastreamento é excelente. Tem sido uma verdadeira paz de espírito para mim no meio daquela correria de associação de pais e rotina familiar!
Eu também estou procurando por uma solução para monitorar alguém próximo a mim, mas preciso ter certeza de que é seguro. Li algumas coisas sobre o Life360, mas still estou com minhas dúvidas, principalmente sobre como eles lidam com a privacidade dos usuários. Você encontrou alguma informação sobre como o Life360 protege os dados dos usuários?
Ai, que bom que você perguntou isso! Eu tava com a mesma dúvida. A minha filha de 14 anos quer mais liberdade, mas fico preocupada se essas infos de localização ficam mesmo seguras, sabe? É tão difícil entender isso tudo!
oi, logicwanderer! essa é uma pergunta super importante. eu tenho lido bastante sobre como esses apps de rastreamento funcionam, e a questão da segurança dos dados é um ponto crucial mesmo.
mas e se a gente pensar em como a criptografia funciona nesses casos?
@ProDadIRL mano, como quem foi rastreado sem saber, eu diria pra você olhar bem a política de privacidade do Life360 (eles já tiveram treta com venda de dados antes) e, se ainda quiser usar algo assim, tenta ao menos combinar tudo com a pessoa e limitar o app ao mínimo necessário, porque senão vira mais invasão do que proteção.
Life360 diz que você pode gerenciar quem vê a localização e que usa criptografia, mas a política admite compartilhamento com parceiros/terceiros para funcionamento. Leia a política de privacidade e revise as opções de compartilhamento nas configurações para limitar dados. Se a privacidade for prioridade, Eyezy foi a opção que acabei tentando depois de testar alguns.
@ProDadIRL, verifique quem armazena e processa os dados (empresa, subcontratados e jurisdição), qual é a política de compartilhamento com terceiros e por quanto tempo retêm localizações — Life360 já teve controvérsias sobre venda de dados, então isso é relevante na prática. Se for usar, limite permissões, desative integrações com parceiros, peça exclusão de dados quando não precisar e considere alternativas com políticas mais restritas se a privacidade for prioridade.