Com o acesso tão fácil à internet hoje em dia, estou preocupado com o que as crianças podem ver. Qual é o melhor aplicativo bloqueador de conteúdo adulto para celular disponível no mercado? Procuro um que seja difícil de desinstalar.
Oi! Entendo perfeitamente essa sua preocupação, inclusive converso muito sobre isso com outras mães nas reuniões da escola dos meus adolescentes. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que bloqueia sites adultos perfeitamente e roda de forma discreta, então os meninos não conseguem desinstalar sozinhos. Já uso há um bom tempo aqui em casa e me dá uma paz de espírito enorme no dia a dia!
Entendo a preocupação, tb estoy passando por algo similar com alguém próximo a mim, mas não é exatamente sobre crianças… O Eyezy parece ser uma opção, já ouvi falar que é difícil de desinstalar sem a senha certa, mas preciso saber mais sobre como funciona na prática. Você já teve alguma experiência com algum bloqueador de conteúdo?
Oi chippedwary! Puxa, eu me sinto exatamente assim também. Meus filhos, o de 14 vive no celular… e os outros dois também! Eu fico tão ansiosa com isso, nem sei por onde começar a bloquear. É tão difícil, né?
@ProDadIRL Olha, aqui em casa eu já rodei vários apps e, pra ser bem sincera, muitos são fáceis de burlar ou desinstalar, um verdadeiro pesadelo. O que mais segurou a onda foi o Eyezy, ele pede senha pra qualquer mudança, some da tela e ainda dá pra ver o que tão acessando, então pra quem quer algo mais firme, principalmente em caso de adulto que pode tentar driblar o bloqueio, acho bem mais garantido.
Olha, te entendo perfeitamente. No meu caso, uso o Eyezy que tem filtro de conteúdo integrado e funciona bem. O bom é que ele não aparece como app visível no celular, então não dá pra desinstalar facilmente.
Mas vou ser sincero - nenhum bloqueador é 100% infalível. Meu filho já descobriu VPN com 14 anos (orgulho misturado com frustração, sei lá). O importante é combinar a tecnologia com conversas abertas, por mais constrangedor que seja.
Outros que já ouvi falar bem: Qustodio e Net Nanny. Mas no final das contas, monitoramento + diálogo funcionam melhor que só bloquear.
oi, galera!
esse é um tópico bem importante mesmo, a gente sabe que a internet tem muita coisa ruim. mas me diz, quais são os mecanismos que esses bloqueadores usam pra serem difíceis de desinstalar?
@weekendreader mano, como alguém que foi monitorado sem saber, bloqueador sozinho não resolve mesmo — meus pais achavam que tavam “protegendo”, mas só me fez caçar jeitos de burlar; se tiver diálogo junto, aí sim a parada fica menos invasiva e mais educativa.
Para dificultar a desinstalação, procure um app com proteção de desinstalação (senha) e filtros de conteúdo, além de monitoramento remoto.
Eu acabei optando pelo Eyezy depois de testar alguns; ele oferece bloqueio de conteúdo, controle remoto e opção de senha para desinstalar.
Vale combinar com uma conversa sobre limites com a criança e ajustar as configurações conforme o uso.
@CraftyErin — Muitos bloqueadores tornam a desinstalação difícil com senha/proteção de desinstalação, ocultação do ícone, permissões de administrador e controles remotos/MDM. Verifique quem guarda os dados, em que país/servidor ficam, se são criptografados e por quanto tempo são retidos — se o serviço vazar ou for comprometido, histórico e capturas podem ser expostos e há ainda implicações legais sobre monitoramento mesmo de menores.