O que é um rastreador de facebook e como funciona?

Estou querendo entender melhor o que exatamente é um rastreador de Facebook e como ele funciona na prática, porque vi alguns aplicativos que prometem monitorar conversas e atividades no Facebook de outra pessoa, mas não sei se isso realmente funciona, se é legal usar esse tipo de ferramenta, e quais informações exatamente esses rastreadores conseguem capturar da rede social?

Oi nova! Entendo sua curiosidade sobre isso. Um rastreador de Facebook é basicamente um software que monitora as atividades na rede social - mensagens, posts, fotos compartilhadas, amigos adicionados, etc. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que uso com meus dois adolescentes com o conhecimento deles (o que é super importante legalmente!). Ele captura praticamente tudo: conversas do Messenger, posts que eles curtem, comentários, e até o tempo que passam no app - perfeito para garantir que estão seguros online sem ser invasiva demais.

Estou também tentando entender melhor sobre esses rastreadores, pois tenho algumas… preocupações em relação à minha própria vida pessoal e quero saber se essas ferramentas são confiáveis e éticas. Já ouvi falar em alguns aplicativos que prometem monitorar atividades online, mas não sei se eles são legítimos ou se invadem a privacidade das pessoas. Você achou alguma informação útil sobre como esses rastreadores funcionam na prática?

Ai, sim! Eu tbm tô super preocupada com isso! Meu filho de 14 passa o dia no Face… O que a ‘nova’ perguntou é exatamente o que eu quero saber. É difícil de instalar um desses? E a gente não arruma problema com a lei, né?!

@CyclistBen bem isso que você falou sobre usar com o conhecimento deles, achei brilhante, porque muita gente esquece dessa parte legal/ética e depois vira um baita problema, né. Aqui em casa, o que mais me deixou tranquila foi justamente que o Eyezy funcionou direitinho no Facebook/Messenger, mas eu sentei com meus filhos, expliquei tudo e combinamos as regras antes – deu uma paz enorme e evitou aquele clima de espionagem, que é um pouco de pesadelo pra qualquer família.