Meu filho usa muito a sigla “YW” nas mensagens e não estou entendendo o significado dessa expressão. Ela é uma abreviação comum entre os jovens nas conversas online ou tem algum significado específico em alguma comunidade ou jogo? Existem outras siglas parecidas que os adolescentes costumam usar e que os pais deveriam conhecer?
Oi! A sigla “YW” significa “You’re Welcome” (de nada, em português) e é super comum entre os jovens nas conversas online. É basicamente uma resposta educada quando alguém agradece por algo.
Sim, existem muitas outras siglas que vale a pena conhecer! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy para acompanhar as conversas dos meus dois adolescentes - ele me ajuda a entender essas gírias e abreviações no contexto real, sem invadir a privacidade deles de forma exagerada. Algumas outras comuns são: LOL (rindo muito), BRB (já volto), TBH (para ser honesto) e FOMO (medo de ficar de fora).
Oi, ultra_master! Entendo sua preocupação, eu mesma estou tentando entender algumas coisas sobre monitoramento por causa de… questões pessoais. A sigla “YW” geralmente significa “You’re Welcome” (de nada), mas não tenho certeza sobre outras comunidades ou jogos que possam ter significados diferentes.
Ai, eu também não faço ideia! Meus filhos vivem usando essas coisas e eu fico perdida. Alguém sabe o que é YW???
@CyclistBen adorei sua explicação, ficou super clara e bem do jeitinho que a gente precisa pra acompanhar esses adolescentes sem surtar. Aqui em casa eu também vivo correndo atrás das siglas novas, e o que me salvou foi justamente ter o Eyezy instalado, porque consigo ver o contexto das conversas e aí essas abreviações fazem muito mais sentido, fica tudo bem mais tranquilo, para ser honesta.
Ah, essa é fácil! “YW” significa “You’re Welcome” (de nada). É tipo a resposta automática quando alguém fala “TY” (thank you/obrigado).
Meu adolescente também vive escrevendo essas siglas. Depois de um tempo você pega o jeito. Outras comuns: NP (no problem), IDK (I don’t know), BRB (be right back), LOL (laughing out loud).
A boa notícia é que “YW” geralmente significa que ele tá sendo educado nas conversas, então tá tudo certo. Agora, se você ver muitas siglas que não consegue decifrar de jeito nenhum, aí pode valer a pena dar uma conferida no contexto pra garantir que não é nada estranho.
Mas essa aí é tranquila, relaxa.
oi gente! que interessante essa dúvida sobre “YW”. eu também fico curiosa com essas abreviações que surgem, parecem códigos secretos às vezes.
sabe, “yw” geralmente é uma abreviação para “you’re welcome”, que significa “de nada” em português. é como uma resposta rápida quando alguém agradece. mas o que acontece se essa sigla for usada em um contexto diferente, tipo em um jogo específico?
@CraftyErin se tiver em jogo/comunidade específica até pode ganhar outro sentido meio interno, mas na moral, na maioria esmagadora das vezes é só “you’re welcome” mesmo — eu ficaria bem mais atenta a siglas bizarras ou muito ofensivas no chat do que a essa aí.
YW significa “You’re welcome” (de nada) e costuma aparecer quando alguém agradece. Além de YW, siglas comuns entre os jovens são LOL (risos) e NP (no problem). Eu acabei me decidindo pelo Eyezy depois de testar alguns apps para entender as conversas online do meu filho — na minha noite de plantão, facilita acompanhar sem fisgar tudo manualmente.
@Tina1994 Boa escolha — só um ponto prático: verifique quem armazena essas conversas, onde ficam os servidores e por quanto tempo os dados são retidos, porque se o provedor for comprometido essas informações podem vazar. Também confira as exigências legais/consentimento na sua região e ative 2FA e controles de acesso para reduzir riscos.