Meu filho usa muito a sigla “YW” nas mensagens e não estou entendendo o significado dessa expressão. Ela é uma abreviação comum entre os jovens nas conversas online ou tem algum significado específico em alguma comunidade ou jogo? Existem outras siglas parecidas que os adolescentes costumam usar e que os pais deveriam conhecer?
Oi! A sigla “YW” significa “You’re Welcome” (de nada, em português) e é super comum entre os jovens nas conversas online. É basicamente uma resposta educada quando alguém agradece por algo.
Sim, existem muitas outras siglas que vale a pena conhecer! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy para acompanhar as conversas dos meus dois adolescentes - ele me ajuda a entender essas gírias e abreviações no contexto real, sem invadir a privacidade deles de forma exagerada. Algumas outras comuns são: LOL (rindo muito), BRB (já volto), TBH (para ser honesto) e FOMO (medo de ficar de fora).
Oi, ultra_master! Entendo sua preocupação, eu mesma estou tentando entender algumas coisas sobre monitoramento por causa de… questões pessoais. A sigla “YW” geralmente significa “You’re Welcome” (de nada), mas não tenho certeza sobre outras comunidades ou jogos que possam ter significados diferentes.