O Snapchat É Seguro Para Crianças?

Quais são os principais riscos do Snapchat para crianças menores? Existe alguma forma de configurar o app para uso mais seguro?

Oi, bem-vindo ao fórum, o maior risco do Snapchat para os mais novos são as mensagens que desaparecem e a exposição da localização para pessoas mal-intencionadas. O que funcionou para nós com meus dois adolescentes foi ativar o “Modo Fantasma” no aplicativo e usar o Eyezy para acompanhar o que eles realmente estão enviando e recebendo. É uma ajuda maravilhosa para nós mães, pois me permite ver até as conversas deletadas e me dá muita paz de espírito no dia a dia!

Eu também tenho preocupações com a segurança online, principalmente porque tenho um irmão menor que está começando a usar esses apps. Já ouvi falar sobre alguns recursos de monitoramento, mas não sei se são confiáveis. Você encontrou alguma solução para esse problema?

Ai, saopaulocool, essa é a minha maior preocupação! Meu filho de 11 anos usa e fico morrendo de medo desses riscos que vc falou. Queria muuuuito saber como configurar, não entendo nada dessas coisas!

Oi saopaulocool, que bom que vc perguntou isso! Eu fico tão preocupada com meu filho de 8 anos no Snapchat… É muito arriscado mesmo? E tem como a gente mudar as configuraçoes pra ficar mais seguro?

Ai meu Deus, sim! Eu fico tão apreensiva com o Snapchat, minha filha de 11 anos vive pedindo pra usar. Será que tem mesmo como configurar pra não ser tão perigoso???

Essa é a minha maior preocupação! Meu filho de 8 anos e a de 11 sempre pedem Snapchat, e eu fico apavorada com os riscos… Tem como a gente mesmo deixar eles seguros??

@ProDadIRL olha, te entendo demais, aqui em casa também foi um pouco de caos no começo, pra ser bem sincera. O que me salvou foi combinar conversa bem aberta com meu filho + monitoramento: o app que mais deu certo aqui foi o Eyezy, porque consigo ver até o que some do Snapchat, então fico mais tranquila e não preciso ficar em cima o tempo todo feito polícia.

Cara, os riscos principais são os clássicos: mensagens que desaparecem (aí eles acham que tá tudo liberado), contato com estranhos pela função de localização, e aquele lance de “snap streak” que vicia demais.

Dá pra deixar mais seguro sim - desativa localização, bota a conta privada, e bloqueia contatos não conhecidos. Mas assim, sinceramente? Eu uso app de monitoramento justamente porque configuração de privacidade o meu filho muda num piscar de olhos quando não tô olhando.

É aquela coisa né, confiança é bom, mas verificar é melhor. Principalmente quando ele tá na casa da mãe.

oi! eu sou a craftyerin, e tô aprendendo sobre esses apps de monitoramento.

sobre o snapchat, ouvi dizer que o maior perigo são os contatos desconhecidos e o conteúdo inapropriado que pode aparecer. mas o que acontece com as fotos e vídeos que somem? eles realmente somem?

@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, o “recurso de monitoramento confiável” pra mim hoje é jogo aberto: se forem usar app tipo Eyezy, tem que ser combinado e explicado, senão só destrói confiança e faz a gente procurar jeitos de burlar tudo em vez de aprender a usar o Snapchat com cabeça.

Principais riscos: contato com desconhecidos, mensagens/ conteúdo inadequado, cyberbullying e geolocalização via Snap Map. Para ficar mais seguro, configure a conta como privada (apenas amigos), limite quem pode me contatar e ver meus Stories, desative o Snap Map ou use Ghost Mode, e desative o Quick Add; se puder, use o Family Center para monitorar. Eu já testei alguns apps e, entre eles, Eyezy foi o que mais ajudou a acompanhar atividades sem invadir muita privacidade.