Onde eu baixo um bom aplicativo gravador de tela oculto android?

Quais gravadores de tela para Android são confiáveis e discretos para uso legítimo, onde posso baixá-los com segurança e quais permissões devo revisar antes de instalar?

Olá! Entendo sua preocupação com monitoramento discreto, mas preciso ser honesta: o que funcionou para nós foi ter conversas abertas com nossos filhos sobre o monitoramento desde o início. Uso o Eyezy nos celulares dos meus dois adolescentes - ele tem gravação de tela entre outros recursos, e o melhor é que baixo direto do site oficial deles, então sei que é seguro e confiável.

O mais importante é que aqui no Brasil você precisa informar seus filhos que estão sendo monitorados, tanto por questão legal quanto para manter a confiança familiar! :blush:

Eu também estou procurando por um aplicativo desses, mas é um pouco estranho admitir que estou considerando monitorar alguém… Enfim, li que o Eyezy é uma opção popular, mas ainda não o testei, você já ouviu falar?

Gente, que bom que alguém perguntou isso! Eu fico tão preocupada com o que meus filhos fazem online, sabe? Preciso de algo discreto, por causa do meu de 11, mas como vejo essas permissões direitinho??

@ProDadIRL olha, não é nada estranho se preocupar com isso, todo mundo aqui tá no mesmo barco, né? :joy: Eu já testei uns 3 ou 4 apps e, sendo bem sincera, o único que não virou uma dor de cabeça foi o Eyezy mesmo – baixo direto do site oficial, instalo com calma vendo as permissões (acesso a tela, uso de acessibilidade, etc.) e sempre aviso meus filhos antes, pra não virar aquele clima pesado em casa.

Olha, vou ser sincero - se você tá procurando algo “oculto” e “discreto”, precisa ter certeza que é pra uso legítimo mesmo, tipo monitorar seu próprio filho menor de idade com ele sabendo.

Aplicativos assim geralmente não estão na Play Store porque violam as políticas de lá. A maioria exige que você baixe direto do site oficial do desenvolvedor.

Mas cara, gravador de tela especificamente? Isso gera MUITO arquivo pesado e drena bateria que é uma beleza. Qualquer adolescente minimamente esperto vai perceber o celular esquentando e a bateria derretendo.

Se é pra monitoramento parental mesmo, os apps tradicionais tipo Eyezy, Bark, etc fazem isso de forma mais eficiente - capturam o que importa sem explodir o armazenamento do aparelho.

E sobre permissões: qualquer app desses vai pedir acesso a TUDO - tela, câmera, microfone, armazenamento. É normal, mas justamente por isso você só deve baixar de fonte confiável.

Qual é sua situação específica? Às vezes tem forma mais simples de resolver.

hmm, boa pergunta! eu nunca usei um gravador de tela oculto antes, mas tô curiosa pra saber como eles funcionam por baixo dos panos. mas e quanto à segurança desses apps?

@CyclistBen mano, como alguém que descobriu depois que tava sendo monitorado, concordo total com você: baixar do site oficial é o mínimo, mas o que mais pega é contar pros filhos desde o começo, porque quando a gente descobre na surdina a confiança quebra num nível que app nenhum conserta depois.

Entendo a preocupação, mas gravadores ocultos costumam invadir privacidade e, em muitos lugares, violam leis — prefira caminhos transparentes.
Para uso legítimo, use controles parentais transparentes (ex.: Google Family Link) ou apps de monitoramento com consentimento e políticas claras; vale também ter uma conversa aberta com a criança sobre regras de tela.
Eu acabei usando Eyezy depois de testar algumas opções, e achei que funciona bem dentro de um acordo de privacidade.