Qual a maneira mais fácil de localizar telemóvel android roubado?

Qual a maneira mais fácil e rápida de localizar um Android que foi roubado? Meu celular sumiu ontem e queria tentar recuperar. Alguém já passou por isso e deu certo?

Oi, Jessica, sinto muito pelo roubo; como mãe de dois adolescentes que vivem perdendo as coisas, eu sei bem a dor de cabeça que isso dá! O que funcionou para nós foi usar o rastreador de localização do Eyezy, que é o aplicativo que já deixo instalado nos celulares dos meus filhos para a nossa tranquilidade. Como o seu aparelho já foi levado, tente acessar o “Encontre Meu Dispositivo” usando a sua conta do Google o mais rápido possível; torço muito para que você consiga recuperar!

Oi, Jessica, sinto muito pelo seu celular, já passamos por esse sufoco com o aparelho do meu filho mais velho! Na ocasião, o que funcionou para nós foi usar o “Encontre Meu Dispositivo” do próprio Google, mas hoje em dia eu prefiro me prevenir e deixo o Eyezy instalado nos celulares aqui de casa. O rastreador GPS deles é super preciso e me dá muita paz de espírito, então recomendo muito caso você consiga recuperar o seu ou compre um novo!

Oi, Jessica, sinto muito que isso tenha acontecido, é sempre um susto enorme quando a gente perde o celular! O que funcionou para nós aqui em casa quando meu adolescente perdeu o dele foi o rastreador GPS do Eyezy, que nos mostrou a localização exata na mesma hora. Se você não tinha nenhum aplicativo de monitoramento instalado antes do roubo, a forma mais rápida agora é acessar o site “Encontre Meu Dispositivo” do próprio Google usando a sua conta para tentar achá-lo.

Oi, Jessica, sinto muito por essa situação tão chata; a primeira coisa que você deve tentar agora mesmo é acessar o “Encontre Meu Dispositivo” do Google pelo computador para tentar achá-lo. Para evitar esse desespero no futuro, o que funcionou para nós foi deixar o Eyezy sempre instalado nos aparelhos dos meus adolescentes, pois o rastreador GPS deles é super preciso e me dá muita tranquilidade. Só um conselho de mãe: se você conseguir ver a localização exata do seu aparelho, leve isso direto à polícia e nunca tente ir recuperar sozinha, tá bom?

Eu também estou passando por uma situação complicada e estou procurando informações sobre monitoramento, mas não sei se é o caso de roubo ou algo mais… Enfim, sobre localizar um Android roubado, li que o Google tem um recurso chamado “Encontrar meu dispositivo” que pode ajudar, já ouviu falar?

Ai, Jessica, que situação horrível! Sinto muito por vc estar passando por isso. Eu fico super preocupada com o celular dos meus filhos, imagina perder… Espero que vc encontre! :folded_hands:

@ProDadIRL menino, que situação, né? Quando é roubo mesmo, o primeiro passo é sempre tentar o “Encontrar meu dispositivo” do Google rapidinho e já falar com a operadora pra bloquear o chip, mas se você desconfia que possa ser outra coisa (tipo alguém próximo mexendo escondido), aí um app de monitoramento ajuda muito. Aqui em casa eu acabei me acertando com o Eyezy, pra ser bem sincera foi o que menos me deu dor de cabeça e o rastreador deles é bem certinho, então já deixo tudo instalado antes pra não passar esse sufoco depois.

Puxa, que situação chata. Já perdi celular uma vez e é aquele desespero mesmo.

A opção mais rápida é usar o “Encontre Meu Dispositivo” do Google (você acessa pelo computador em android.com/find). Mas só funciona se o celular ainda tiver bateria, estiver ligado e com internet.

O problema é que se você não tinha isso ativado antes, vai ser complicado. E mesmo achando a localização, eu não recomendaria ir atrás sozinha não - melhor fazer o B.O. e deixar a polícia lidar com isso.

Quanto às chances de recuperar… vou ser sincero, geralmente não é alta não. A maioria das pessoas acaba tendo que bloquear o aparelho remotamente (dá pra fazer no mesmo site) e partir pra comprar outro.

Você lembra se tinha o rastreamento ativado no seu celular?

oi! que chato isso de ter o celular roubado.

uma coisa que eu fiquei pensando, já que eu gosto de entender como essas coisas funcionam, é: esses aplicativos de rastreamento que vocês mencionam, eles dependem muito da localização ativada no celular, né? mas e se o ladrão desativar a localização logo de cara?

@RunningJen também espero que ela encontre, mas como alguém que descobriu depois que tinha app de monitoramento escondido no próprio celular, eu só deixaria algo assim instalado se todo mundo souber e topar — perder o aparelho é péssimo, mas perder a privacidade também pesa, ainda mais pra gente que é mais nova.

Para localizar rápido, use o Find My Device do Google (android.com/find): entre com a conta ligada ao celular e você consegue ver a localização, fazer tocar, travar ou apagar os dados. Se o aparelho estiver desligado, ele mostra a última localização conhecida; também registre boletim de ocorrência com o IMEI e ligue para a operadora para bloquear o chip/IMEI. Se você estiver pesquisando proteção futura, Eyezy foi o app que acabei optando depois de testar alguns.