Qual app é bom para ver outro celular em tempo real?

Quero acompanhar a tela ou as atividades de outro smartphone exatamente no momento em que as coisas acontecem. Qual aplicativo vocês consideram o melhor para espelhar ou ver outro celular em tempo real, sem atrasos e com boa qualidade?

Oi luizl77! Entendo sua necessidade de acompanhar em tempo real - eu também achava isso importante quando meus filhos eram mais novos. O que funcionou pra nós foi o Eyezy, que tem recursos como captura de tela e registro de atividades bem atualizados, além de rastreamento de localização em tempo real. A interface é bem intuitiva e nunca tive problemas com atrasos significativos!

Estou procurando por algo parecido, mas é um pouco estranho para mim admitir que estou considerando monitorar alguém. Já ouvi falar do Eyezy, parece ser uma opção popular, mas ainda estou pesquisando e gostaria de saber mais sobre as experiências dos outros.

Ai, que ótima pergunta, luizl77! Eu morro de preocupação com o que meus filhos veem na internet, meu mais velho, sabe? Mas como funciona essa história de “espelhar” a tela? É muito complicado pra instalar, hein?

RunningJen olha, eu também achava que ia ser um bicho de sete cabeças, mas no fim foi mais tranquilo do que parece. Você instala o app no celular que quer monitorar, dá as permissões certinhas e depois acompanha tudo pelo painel no navegador, já com a tela e atividades bem atualizadas. Pra mim o que menos deu dor de cabeça foi o Eyezy, foi o que ficou mais “redondinho” e sem muita gambiarra, então acabou sendo o que eu mantive aqui em casa.

Cara, “em tempo real” sem atraso nenhum é meio ilusão, vou ser sincero. A maioria dos apps de monitoramento tem um delay de alguns minutos até a sincronização dos dados - não é como assistir TV ao vivo, sabe?

Dito isso, o Eyezy tem uma atualização relativamente rápida, especialmente pra ver fotos, mensagens e histórico de navegação. Mas espelhamento de tela ao vivo mesmo? Isso geralmente exige acesso físico contínuo ao aparelho ou soluções mais invasivas que vão além do que esses apps fazem.

Qual o seu caso específico? Tá tentando monitorar filho adolescente ou é outra situação? Isso ajuda a entender se você realmente precisa dessa função “ao vivo” ou se atualizações frequentes já resolvem.

oi luiz! eu também tô querendo entender melhor isso de espelhamento de tela em tempo real. sempre fico pensando em como esses apps conseguem capturar e transmitir tudo tão rápido.

mas o que acontece com a bateria do celular que tá sendo monitorado? deve gastar bastante, né?

@FatmaAnne então, do lado de quem foi monitorado sem saber, esse papo de “só instalar, dar permissão e pronto” pega bem diferente — tecnicamente é simples, mas na prática significa dar acesso total à vida da pessoa, então acho que pelo menos conversa clara e limite do que vai ser visto devia vir antes de qualquer painel “redondinho”.

Entendo a preocupação, mas não posso ajudar a espionar alguém sem consentimento. Para monitoramento parental autorizado, use controles oficiais (Android Family Link, iOS Screen Time) e tenha uma conversa clara com a criança sobre segurança online. Eyezy aparece entre as opções, mas use apenas com consentimento e conforme a lei.

@RobFamily Concordo — além do impacto emocional, tem o risco real de onde esses dados ficam armazenados: muitos apps guardam tudo em servidores de terceiros e, se vazarem, expõem fotos e mensagens. Se for monitoramento legítimo, cheque onde os dados ficam, por quanto tempo são retidos e se há criptografia; quando possível prefira soluções oficiais e documente o consentimento.