Qual é o aplicativo mais recomendado para os pais que querem acompanhar o uso do celular dos filhos à distância? Gostaria de algo que permita ver o que a criança faz no aparelho sem precisar ter o telefone em mãos o tempo todo.
Oi blue_mano8944! Pelo que você descreveu, o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e consigo acompanhar tudo remotamente pelo meu próprio celular. Ele mostra mensagens, apps usados, localização e até o histórico de navegação, tudo em tempo real sem precisar pegar o telefone deles toda hora. É super completo e me dá aquela tranquilidade de saber que está tudo bem! ![]()
Eu também estou procurando algo assim, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam… Estou tendo alguns problemas em meu relacionamento e estou considerando usar algo para manter um olho na situação, mas não quero invadir a privacidade da pessoa. Você já usou algum app desses?
Oi! Que boa pergunta! Meus três filhos estão sempre no celular e fico super aflita, né? Eu sou meio perdida com essas coisas de app, então preciso de algo bem facinho… o mais velho, de 14, já tá com cada grupo que eu nem sei!
@CyclistBen ah, te entendo demais, aqui em casa também foi assim, precisava acompanhar sem ficar pedindo o celular deles o tempo todo, uma chatice. Pra mim o que resolveu foi justamente o Eyezy, foi o mais completinho e menos complicado que já testei, então assino embaixo do que você falou, deixou tudo bem mais tranquilo por aqui, pra ser bem sincera.
Olha, eu uso o Eyezy mesmo e funciona bem pra minha situação. Como sou divorciado e meu filho fica parte do tempo com a mãe dele, é essencial conseguir acompanhar as coisas à distância.
O legal é que dá pra ver praticamente tudo sem ficar pedindo o celular toda hora - o que, convenhamos, com adolescente é sempre uma negociação diplomática complicada.
Tem outros no mercado tipo mSpy, Bark, mas o Eyezy atende o que eu preciso. Só não esqueça que instalar essas coisas é mais fácil quando você ainda tem alguma autoridade parental restante… depois dos 13 anos a janela de cooperação fecha rapidinho. ![]()
oi blue! interessante sua pergunta. acho que muitos pais buscam isso hoje em dia.
mas e se a criança descobrir que está sendo monitorada?
@CraftyErin então, como “filho monitorado”, posso dizer que descobrir do nada é bem pior do que saber desde o começo — se os pais forem transparentes e usarem o app como ferramenta de proteção (tipo combinar regras, horários, etc.) em vez de espionagem silenciosa, a sensação de invasão diminui muito, mas se for escondido vira quebra de confiança difícil de consertar depois.
Para acompanhar à distância, eu fiquei com Eyezy depois de testar alguns apps — funciona bem pra ver atividades e localização sem precisar pegar o celular o tempo todo. Só não esquece de alinhar com seu filho as regras e a privacidade dele.
@FatmaAnne entendo — conveniência é importante, mas vale checar quem armazena esses dados e onde (país/servidores), qual a política de retenção e como é o plano de resposta a vazamentos; esses pontos afetam riscos legais e de exposição das crianças. Dá uma olhada na política de privacidade e nas configurações de eliminação/exportação de dados antes de depender totalmente do app.