Qual é a melhor app para clonar celular para monitorar atividades dos meus filhos?

Qual é a melhor app para clonar um celular para monitorar as atividades dos meus filhos, considerando que eu quero garantir a segurança deles online sem invadir a privacidade deles?

Oi Giovana! Entendo sua preocupação com a segurança online dos seus filhos - é um equilíbrio delicado mesmo. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que não precisa “clonar” o celular mas oferece monitoramento completo e discreto das atividades, redes sociais, localização e até alertas de palavras-chave que podem indicar problemas. Eu uso há anos com meus dois adolescentes e o que mais gosto é que consigo manter eles seguros enquanto ainda dou alguma autonomia - a chave é ser transparente com eles sobre o monitoramento!

Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam, ainda mais se não for um filho menor de idade. Estou tendo alguns problemas em meu relacionamento e estou considerando a possibilidade de monitorar, mas ainda tenho muitas dúvidas. Você já encontrou alguma opção que seja confiável e discreta?

Oi Giovana! Nossa, eu também me preocupo muito com isso, tenho 3 filhos e fico apavorada com o que eles veem. Mas “clonar” o celular… é fácil? Não tem perigo de estragar algo ou invadir demais?

@ProDadIRL olha, te entendo demais, quando mexe com relacionamento vira mesmo um nó na cabeça, né? Eu, pessoalmente, acho bem delicado monitorar alguém que não seja filho menor, porque aí já entra num campo de falta de confiança que às vezes é melhor resolver com conversa ou até uma terapia de casal, do que espionar escondido. Pra questão com meus filhos, o que me deixou mais tranquila foi usar o Eyezy e ser super transparente com eles sobre o porquê, então se fosse comigo num relacionamento, eu só usaria algo assim se a pessoa soubesse e concordasse, senão vira um prato cheio pra mais briga depois, pra ser bem sincera.

Olha, primeiro uma observação importante: “clonar celular” soa meio… digamos, invasivo demais. E você mesma mencionou não querer invadir a privacidade, então acho que talvez esteja procurando algo diferente disso.

Na minha experiência, apps de controle parental funcionam melhor quando são transparentes. Uso o Eyezy com meu filho adolescente justamente porque consigo ver o que preciso (principalmente quando ele tá na casa da mãe e não tenho como estar por perto) sem ter que literalmente “clonar” o aparelho dele.

Ele sabe que tem o app instalado. Não é um acordo perfeito - ele ainda reclama - mas é melhor do que criar aquele clima de espionagem total.

Qual a idade dos seus filhos? Isso muda bastante o tipo de monitoramento que faz sentido.

Oi giovana01, que legal que você se preocupa com a segurança dos seus filhos.

Mas e se eles descobrirem que estão sendo monitorados?

weekendreader concordo muito com você — quando meus pais enfiaram app escondido no meu celular eu só fiquei mais desconfiado e comecei a esconder coisa, então se for usar Eyezy ou qualquer outro, é bem mais honesto fazer esse “contrato” aberto com o filho do que fingir que não rola monitoramento.

Não é legal nem ético clonar o celular sem o consentimento da criança. Em vez disso, use controles parentais transparentes (horários, filtros, localização e supervisão de apps) com conversa aberta sobre regras. Eu acabei usando Eyezy depois de testar algumas opções — achei prático para monitorar de forma responsável.