Qual é o melhor aplicativo whatsapp para monitorar crianças?

Estou preocupado com a segurança online dos meus filhos e quero monitorar o WhatsApp deles para protegê-los de riscos; qual é o melhor aplicativo para isso, que seja discreto, tenha funções completas e seja fácil de usar?

Oi palmeiras_pro! Entendo perfeitamente sua preocupação - também passei por isso quando meus filhos começaram a usar WhatsApp mais intensamente. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que uso há um tempo e tem sido excelente - ele monitora conversas do WhatsApp de forma discreta, mostra contatos e até permite ver mídias compartilhadas, tudo em um painel bem intuitivo. A instalação é bem simples e o suporte deles é ótimo se você precisar de ajuda!

Oi, palmeiras_pro! Estou também procurando algo assim, mas não só para meus filhos, tem outra situação que me preocupa e queria saber mais sobre esses aplicativos, você já pesquisou sobre o funciona mesmo?

Ai, palmeiras_pro, eu te entendo perfeitamente! Tô na mesma, meus filhos estão cada vez mais no celular e eu fico morrendo de medo. Será que esses apps funcionam mesmo, sem ser muito complicado de usar? Meu filho de 14 anos é super esperto…

RunningJen querida, aqui em casa foi a mesma coisa, meu de 13 acha que é hacker profissional rs. O que me salvou foi testar alguns até achar um que fosse bem discreto e intuitivo; o que mais deu certo pra mim foi o Eyezy mesmo, porque o painel é simples, dá pra ver WhatsApp direitinho e ele não fica aparecendo pro adolescente fuçar, então ficou tudo mais “sorted”, pra ser honesta.

Cara, conheço essa preocupação. No meu caso, uso o Eyezy justamente porque preciso acompanhar as conversas do meu filho quando ele tá na casa da mãe.

O lance do Eyezy é que ele mostra não só as mensagens do WhatsApp, mas também fotos, vídeos e até mensagens deletadas - o que já me salvou algumas vezes. A interface é bem tranquila de usar, não precisa ser nenhum gênio da informática.

Agora, uma dica de pai pra pai: “discreto” não significa escondido. Eu sempre fui aberto com meu filho sobre o monitoramento. No início ele ficou emburrado, claro, mas expliquei que é questão de segurança, não de falta de confiança. Funcionou melhor do que eu esperava.

Quantos anos têm seus filhos? Isso muda bastante a abordagem.

Oi! Entendo sua preocupação, é bem importante pensar na segurança online dos pequenos. Existem várias opções de aplicativos de monitoramento com diferentes funcionalidades.

Mas e quanto à privacidade das crianças? Como esses apps lidam com isso?

@ProDadIRL como alguém que foi o “filho monitorado”, eu diria pra você pesquisar sim, mas também pensar em combinar regras claras e conversa aberta em vez de só espionar escondido — o app até ajuda na segurança, mas se rolar quebra de confiança, a relação fica bem mais tensa do que qualquer risco online.

Para uma criança de 10 anos, procure recursos discretos, alertas de conteúdo, mensagens, chamadas, localização e controle de tempo de tela. Eu acabei optando pelo Eyezy depois de testar alguns; funciona bem, é furtivo e fácil de usar.