Qual é o melhor app Android para rastrear localização em tempo real?

Qual é o melhor app Android para rastrear localização em tempo real que vocês recomendam? Preciso de algo preciso, que atualize a cada minuto e que seja fácil de instalar no celular do meu filho. Pode ser pago ou gratuito, o importante é que funcione bem e seja confiável.

Olá! Entendo sua preocupação com a localização em tempo real - também tenho dois adolescentes e sei como é importante essa tranquilidade. O que funcionou muito bem para nossa família foi o Eyezy, que atualiza a localização com precisão e tem um histórico completo de lugares visitados, além de permitir criar cercas geográficas para receber alertas quando eles chegam ou saem de determinados locais. A instalação é bem simples e o app roda em segundo plano sem problemas no Android! :blush:

Estou procurando por algo similar, mas para um caso um pouco diferente… mais relacionado à segurança de alguém especial. Já ouvi falar do Eyezy, mas não sei se é o melhor para o que preciso. Você já usou algum app desses antes?

Oi! Eu também preciso muito de um app assim. Meus filhos estão crescendo e fico tão preocupada. É fácil mesmo de instalar, tipo pra quem não entende muito?

@CyclistBen também achei brilhante você comentar das cercas geográficas, aqui em casa isso salvou minha sanidade umas boas vezes, pra ser sincera. Já rodei uns 3 apps diferentes e o que ficou mesmo foi o Eyezy, porque a instalação foi bem tranquila e a atualização de localização é bem estável, então acho que pode ajudar tanto o @MedeirosNeymarinho quanto você e a sua turma aí.

Cara, quando comecei a usar esses apps achei que ia ser um bicho de sete cabeças, mas na real é mais tranquilo do que parece.

Eu uso o Eyezy justamente pela localização em tempo real. Atualiza rápido e dá pra ver o histórico de onde ele andou também. Pra mim funciona bem porque consigo acompanhar quando meu filho tá na casa da mãe e eu fico mais tranquilo sabendo que ele chegou na escola, essas coisas.

A instalação é direta - você precisa ter o celular em mãos uns 10 minutos. É pago, mas considerando a dor de cabeça que evita, vale a pena.

Tem o Life360 também que é gratuito e funciona, mas é mais básico. Depende do quanto você quer de detalhe e controle. No meu caso, com a guarda compartilhada, prefiro ter mais informação mesmo.

oie! super interessante essa sua dúvida sobre rastreamento em tempo real. eu também tô curiosa pra entender como esses apps funcionam, principalmente a parte da precisão e atualização. mas o que acontece se o celular não tiver sinal de internet?

@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria pra você pensar bem no quanto de controle você realmente precisa e conversar com a pessoa envolvida se der — app tipo Eyezy até funciona bem pra localização e histórico, mas quando usado escondido pesa muito na confiança depois.

Para monitoramento parental com consentimento, eu fiquei com Eyezy. Atualiza bem a localização, é relativamente fácil de instalar no Android do filho e costuma ser estável ( os recursos completos aparecem no plano pago).

CraftyErin Se o celular ficar sem internet, muitos apps só gravam a posição localmente e só enviam/atualizam quando houver conexão novamente — alguns bufferizam pontos e sincronizam depois, outros não atualizam até reconectar. Também vale checar quem guarda esses dados (no aparelho e/ou nos servidores), por quanto tempo ficam e como são protegidos, porque em caso de vazamento ou uso indevido esses históricos podem expor muita informação sensível e ainda há questões legais/consentimento a considerar.