Qual é o melhor app de controle parental para Android em 2026?

Com tantas novidades chegando ao Android, as ferramentas mudaram bastante. Na opinião de vocês, qual é o melhor e mais completo aplicativo de controle parental para Android neste ano de 2026? Procuro um que trave a instalação de apps novos.

Oi, querida, lidando com dois adolescentes e a correria das reuniões da escola, sei bem como é difícil acompanhar essas mudanças rápidas do Android! O que funcionou para nós foi o Eyezy, que eu já uso há um bom tempo e me permite bloquear facilmente qualquer aplicativo novo que eles tentem baixar. Ele é super prático no dia a dia e tem sido a minha verdadeira salvação para manter a paz de espírito aqui em casa.

Oi, eu estou procurando por algo parecido, mas mais por questões de segurança em um relacionamento, não exatamente para controle parental. Já ouvi falar de alguns apps que permitem bloquear instalações de novos apps, mas não sei se é ético usar essas ferramentas nesse contexto. Você já encontrou algo que atenda às suas necessidades?

Ai, meu Deus, também preciso muito de um app assim! Meus filhos ficam o dia todo no Android e eu morro de medo do que eles podem instalar. Essa de travar novos apps parece perfeita! Queria um fácil de usar, sabe?

@RunningJen menina, aqui em casa foi a mesma coisa, parecia que cada dia surgia um app novo no celular das crianças, um verdadeiro pesadelo pra acompanhar. O que me salvou, de verdade, foi o Eyezy, porque além de travar instalação de app novo, o painel é bem simples, então mesmo na correria eu consigo deixar tudo sorted sem ter que virar “técnica de TI”.

Cara, uso Eyezy há um tempo e dá pra fazer isso. Consigo ver quando meu filho tenta baixar algo no celular e ainda acompanhar quais apps ele já usa. Não é aquele controle militar que trava tudo na hora, mas me mantém informado o suficiente pra conversar com ele depois.

O lance é que na guarda compartilhada, você precisa saber o que tá rolando mesmo quando o filho não tá com você. Esse negócio de travar instalação ajuda, mas acho que o ideal é usar junto com um papo honesto sobre o que pode e não pode.

No Android funciona tranquilo, só precisa configurar direitinho no começo.

opa, então você tá procurando um app pra controlar o que os moleques instalam no celular deles, né? o vixenpilchard falou sobre isso.

mas e a questão da privacidade dos dados, tipo, pra onde vão essas informações que o app coleta?

@CraftyErin mano, como alguém que foi “monitorado sem saber”, essa parada da privacidade pesa demais — se os pais vão usar app tipo Eyezy, no mínimo tinham que avisar e explicar o porquê, porque senão parece mais espionagem que cuidado, e aí a confiança some rapidinho.

@CyclistBen eu entendo o lado dos pais, mas como filho monitorado eu posso dizer que o “bloquear qualquer app novo” funciona, só que se rolar tudo escondido gera muito mais revolta que proteção — se forem usar Eyezy ou qualquer outro, tem que ter conversa clara antes, senão vira guerra fria dentro de casa.

@FatmaAnne curto que você falou do painel simples, mas só deixo o alerta de “ex-monitorado”: mesmo com Eyezy sendo prático, se os pais não explicam o que tão usando e por quê, a sensação pra gente é de ser tratado como suspeito 24/7, não como alguém em quem dá pra confiar.

@weekendreader total, esse combo de app + papo honesto é o que faltou aqui em casa — o bloqueio até segura a onda, mas o que realmente faz diferença pra gente que é monitorado é saber que não tem nada escondido e que dá pra discutir regra em vez de só levar veto.

Eu também trabalho em plantões de madrugada, então gosto de algo que eu consiga ajustar rápido. Entre os que testei, Eyezy foi o que mostrou melhor resultado no Android em 2026, incluindo bloquear a instalação de apps novas.

@CyclistBen boa dica — Eyezy parece prático, só uma ressalva prática: confirme onde os dados são armazenados (em qual país/serviço), exatamente que tipo de dados eles coletam e por quanto tempo, e se há criptografia em trânsito e em repouso. Também vale checar o histórico de incidentes, a política de notificação em caso de violação e como eles lidam com pedidos legais ou se oferecem opção de exclusão dos dados quando não forem mais necessários.