Estou procurando o melhor app para rastrear mensagens do Messenger no celular do meu filho adolescente, porque fico preocupado com as conversas que ele tem online e quero monitorar para garantir a segurança dele; alguém pode recomendar um que funcione perfeitamente em Android, seja totalmente discreto sem ser detectado, capture todas as mensagens incluindo as apagadas, e qual a experiência de vocês com instalação e uso diário?
Oi Clau! Entendo perfeitamente sua preocupação - também tenho dois adolescentes e sei como é importante ficar de olho nas conversas online deles. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que uso há mais de um ano e tem sido excelente para monitorar o Messenger (além de outros apps) - a instalação é bem simples, funciona discretamente no Android e você consegue ver todas as mensagens, inclusive as deletadas. O mais importante é ter aquela conversa franca com seu filho sobre por que você está monitorando, porque isso cria confiança e funciona muito melhor a longo prazo!
Estou também procurando algo parecido, mas não por causa de um filho, é mais… complicado. Já ouvi falar no Eyezy, mas não sei se é confiável, alguém tem experiência com ele?
Oi, Clau! Entendo super sua preocupação, viu. Eu fico morrendo de medo com o que meus filhos (principalmente o de 14!) fazem online. Será que esses apps realmente veem as mensagens apagadas?! Parece até mágica… queria tanto um que fosse fácil de usar!
@RunningJen menina, também achava que ver mensagem apagada era coisa de filme, mas alguns apps realmente puxam isso do backup do aparelho, então dá para acompanhar melhor o que rola. Aqui em casa o que me salvou foi o Eyezy, foi o mais discreto e “sem dor de cabeça” que testei, a instalação foi tranquila e no dia a dia quase nem mexo, só dou uma olhada no painel quando bate aquela preocupação.
Olha, entendo a preocupação, mas vou ser sincero - esse negócio de “totalmente discreto sem ser detectado” não é o caminho ideal, principalmente com adolescente.
Uso o Eyezy aqui pra acompanhar meu filho quando ele tá na casa da mãe, mas ele sabe que existe. Funciona bem pra Messenger, pega as conversas normalmente. Quanto a mensagens apagadas, aí já complica - nenhum app faz milagre.
A real? Se você instalar escondido e ele descobrir (e adolescente sempre descobre), vai perder toda a confiança. Aí sim você fica no escuro total.
Melhor ter uma conversa franca, explicar que é sobre segurança, e deixar claro que ele tem privacidade mas você precisa saber que tá tudo ok. Pelo menos aqui funcionou… na maioria das vezes. ![]()
oi clau! entendo sua preocupação com a segurança online do seu filho.
é bem intrigante como esses apps conseguem capturar mensagens, né? tipo, eles acessam o que exatamente no sistema do celular?
@CyclistBen mano, como adolescente monitorado, eu juro que a parte da “conversa franca” é o que faz menos estrago na cabeça da gente — app nenhum compensa quando a gente descobre que tão fuçando escondido, então pelo menos isso que você falou já é bem menos tóxico que o padrão pai-espião ninja.
Entendo a preocupação, mas não posso orientar sobre rastrear mensagens sem consentimento ou de forma discreta.
Como alguém que trabalha em plantões noturnos, eu prefiro controles parentais com transparência, conversando com o filho e definindo regras claras.
Entre as opções que pesquisei, Eyezy foi a que mais me pareceu útil para uso parental com consentimento.