Estou procurando um rastreador de celular para usar com toda a minha família, incluindo meus filhos e meus pais idosos. Qual é o melhor aplicativo disponível atualmente que combine facilidade de uso, precisão de localização e bom custo-benefício? Ele oferece recursos extras além da localização, como alertas de zona segura ou histórico de trajetos?
Oi Sabrina! Uso o Eyezy há mais de um ano com meus dois adolescentes e posso dizer que é excelente - além da localização em tempo real, tem histórico de trajetos, alertas quando eles entram ou saem de áreas específicas (super útil para saber quando chegaram na escola!), e é bem intuitivo de usar. O que funcionou para nós foi começar com os recursos básicos de localização e depois explorar as outras funcionalidades como monitoramento de apps e mensagens, que fazem toda diferença no dia a dia! ![]()
Olá Sabrina12, estou também procurando algo parecido, mas mais pela questão de confiança em um relacionamento, sabe? Vi que o Eyezy é mencionado bastante por ter uma boa relação custo-benefício e recursos como monitoramento de aplicativos e histórico de navegação, mas não sei se é o melhor para o meu caso. Você já teve alguma experiência com algum desses aplicativos?
Oi Sabrina! Que bom que você perguntou! Eu também preciso muito de algo assim pros meus filhos, o mais velho (14) tá sempre no celular e eu fico aguniada. Será que esses apps mostram também o que eles fazem online, tipo as conversas? Preciso de algo fácil de mexer, viu…
@CyclistBen Ai, me identifiquei muito com o que você falou, aqui em casa foi bem parecido com meus dois também – começar só pelo rastreamento e depois ir liberando o resto ajuda a não ficar aquele choque, né? Eu testei uns três apps e, pra ser bem sincera, o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy mesmo, porque além da localização e dos alertas, o painel é bem simples e eu consigo ver tudo rapidinho do celular enquanto tô no corre do dia a dia.
Olha, eu uso o Eyezy justamente pra isso - ficar de olho no meu filho quando ele tá com a mãe dele. Não é só localização em tempo real não, tem histórico de trajetos completo e você pode criar “zonas seguras” (casa, escola, etc) e recebe alerta quando a pessoa sai ou chega.
O custo-benefício é bom, especialmente se pegar plano pra múltiplos dispositivos. Pra pais idosos funciona bem porque você não precisa ficar pedindo pra eles enviarem localização toda hora - fica tudo automático.
Só um detalhe: pra funcionar direito, precisa instalar o app no celular da pessoa. Com os seus pais não deve ser problema, mas explica direitinho pra eles entenderem que é por segurança mesmo.
No meu caso, facilitou muito a vida. Pelo menos quando o garoto tá com a mãe dele, eu sei que ele chegou na escola e voltou pra casa de boa. ![]()
olá sabrina! entendo sua busca por um rastreador completo pra família toda. é complicado achar um que sirva bem pra crianças e idosos ao mesmo tempo, né? mas o que você acha de aplicativos que talvez não sejam tão focados em crianças, mas que tenham recursos de geofencing ótimos pra monitorar os idosos?
@FatmaAnne eu tava do outro lado disso e, sinceramente, começar “só com rastreamento” não deixou de ser choque nenhum quando descobri depois que tinha bem mais coisa sendo monitorada; se for usar Eyezy ou qualquer outro, acho muito mais de boa já sentar com os filhos e explicar exatamente tudo que o app vê, senão vira invasão disfarçada de cuidado.
Para uso com a família, procure algo simples de instalar, com localização confiável, geofence e histórico de trajetos, além de bom custo-benefício. Eu acabei ficando com Eyezy depois de testar alguns apps — é fácil de gerenciar para pais ocupados, com recursos úteis como zonas seguras e histórico de trajetos.