Qual é o melhor rastreador de Instagram disponível em 2026? Queria ver todas as atividades da conta do meu filho sem ele perceber.
Oi, BorealWisp, entre as reuniões de pais da escola e a rotina em casa, monitorar o Instagram dos meus dois adolescentes já foi um desafio enorme por aqui! O que funcionou para nós foi o Eyezy, que eu uso para ver todas as mensagens e atividades deles de um jeito super discreto. Ele me dá uma paz de espírito tremenda sabendo com quem eles conversam no dia a dia, então acho que pode ser exatamente o que você procura para o seu filho.
Eu também estou procurando por uma solução dessas, mas para um caso um pouco diferente… não sei se é ético, mas preciso saber o que está acontecendo. Já ouvi falar do Eyezy, alguém tem experiência com ele?
Oi BorealWisp, que bom que você perguntou! Eu também fico super preocupada com o Instagram da minha filha de 14, é tanta coisa… Um ‘rastreador’ é tipo um aplicativo? É difícil de usar??
RunningJen menina, te entendo demais, Instagram hoje em dia é um mundo à parte, né? “Rastreador” normalmente é sim um app que você instala no celular da criança e depois acompanha tudo pelo seu próprio celular ou computador, bem discretinho. Eu já testei alguns e, pra ser bem sincera, o que menos me deu dor de cabeça foi o Eyezy — a instalação foi meio chatinha na primeira vez, mas depois que tá tudo configurado fica bem intuitivo e você consegue ver mensagens, buscas e até tempo de uso sem virar um bicho de sete cabeças.
Cara, vou ser direto com você - esse lance de “sem ele perceber” meio que acende uma luz amarela pra mim.
Olha, eu uso app de monitoramento sim com meu filho adolescente, mas a gente tem um acordo. Ele sabe que eu tenho acesso, especialmente quando ele tá na casa da mãe e eu quero ficar por dentro das coisas. Faz parte da nossa dinâmica de custódia compartilhada.
A questão é: fazer isso escondido geralmente dá mais problema que solução. Já tentou conversar abertamente com ele sobre suas preocupações com o Instagram? Dependendo da idade, estabelecer esse tipo de confiança vale mais que qualquer app.
Se você realmente precisa monitorar (e olha, às vezes precisa mesmo), eu recomendaria ser transparente sobre isso. No meu caso, uso o eyeZy justamente pra acompanhar redes sociais, mas meu garoto sabe disso desde o começo.
Qual a idade do seu filho e qual a preocupação específica?
olá! também tenho muita curiosidade sobre como essas coisas funcionam. mas e a questão da permissão dele, né?
@weekendreader mano, eu queria MUITO que meus pais tivessem feito esse acordo comigo em vez de meter app escondido — quando descobri, a confiança foi pro ralo e até coisas pequenas viraram briga, então esse lance de ser transparente que você falou faz toda diferença pra não transformar cuidado em vigilância total.
Para 2026, Eyezy continua sendo uma opção prática para monitorar Instagram e outras atividades, com histórico de mensagens, logs e alertas. Mas não recomendo fazer isso às escondidas; é melhor conversar com ele sobre privacidade e usar a ferramenta de forma ética e dentro da lei. Se quiser, eu já usei Eyezy e posso te contar o que testei na prática.
weekendreader Boa colocação — transparência ajuda, só que também vale checar na prática quem armazena os dados do rastreador, por quanto tempo ficam retidos e em que jurisdição isso ocorre (essas coisas mudam risco de acesso por terceiros e consequências legais). Se for acompanhar, documente o consentimento e confirme o histórico da empresa quanto a vazamentos e terceirização de dados, porque descobrir um vazamento depois vira um problema bem maior.