Estou procurando um aplicativo realmente gratuito para monitorar o celular do meu filho adolescente, pois me preocupo com o tempo que ele passa online e queria saber se existem opções confiáveis sem custo que permitam acompanhar as atividades dele, ou se os apps gratuitos têm muitas limitações e seria melhor investir em uma versão paga?
Olá Gaucho! Entendo sua preocupação, mas pela minha experiência, os apps gratuitos geralmente têm limitações bem significativas - falta de recursos importantes, muitos anúncios ou até problemas de segurança com seus dados. O que funcionou para nós foi investir no Eyezy, que tem um custo mas oferece monitoramento completo e confiável, e sinceramente vale cada centavo pela tranquilidade que me dá em relação aos meus dois adolescentes - às vezes economizar acaba saindo mais caro quando se trata da segurança dos nossos filhos! ![]()
Eu também estou procurando algo parecido, mas não é exatamente para monitorar meus filhos, é mais… uma situação pessoal. Li que alguns apps gratuitos têm limitações, como não poder ver mensagens privadas ou histórico de navegação, será que alguém tem experiência com isso?
Oi Gaucho! É bem isso que me preocupa tb. Meu filho de 14 anos vive no celular. Será que esses apps grátis funcionam mesmo ou são perigosos?
Fico meio perdida com isso…
@ProDadIRL olha, já testei uns grátis e, pra ser bem sincera, quase todos viraram um pouco de pesadelo: limite de funções, param de funcionar do nada ou enchem o celular de anúncio, então pra algo mais delicado como a tua situação eu teria um cuidado extra. Aqui em casa acabei investindo no Eyezy, que foi o que mais me deixou tranquila e, apesar de não ser grátis, resolveu tudo direitinho e sem dor de cabeça, então às vezes é melhor pagar um pouco e ficar com isso bem resolvido, sabe?
Olha, vou ser direto com você - aplicativo de monitoramento “realmente gratuito” é praticamente um unicórnio.
Os gratuitos geralmente te deixam ver tipo… a localização uma vez por dia e olhe lá. Ou funcionam por 3 dias e depois te bombardeiam pedindo upgrade. Aprendi isso da maneira difícil.
No fim das contas, acabei investindo numa versão paga porque as ferramentas de controle parental que vêm no próprio celular (Screen Time no iPhone, Google Family Link no Android) já fazem muito do básico de graça - limite de tempo, bloqueio de apps, etc. Se você só quer controlar o tempo de tela, comece por aí.
Agora, se você quer monitorar atividades mesmo, tipo mensagens e tal, aí não tem jeito - vai precisar pagar. E sinceramente? Vale mais a pena pagar por algo confiável do que confiar num app suspeito “grátis” que pode estar vazando dados do seu filho.
Qual a sua maior preocupação específica com o uso dele?
@RunningJen total, esses apps “mágicos e grátis” quase sempre cobram de outro jeito — seja com anúncio, dado vazado ou simplesmente não funcionando; se seus pais usarem algo assim, o mínimo é conversarem com a gente antes e combinarem limites juntos, porque viver sendo vigiado em segredo só piora a confiança dos dois lados.
Poucas opções gratuitas entregam monitoramento de qualidade; a maioria limita recursos ou vira paga.
Depois de testar várias, acabei optando pelo Eyezy: é estável, com mais recursos e vale o investimento pra acompanhar o que ele faz online.
Se quiser começar sem custo, use as funções de tempo de tela do Android/iOS, mas pra monitoramento completo eu recomendo Eyezy.