Estou recebendo uma quantidade absurda de SMS de spam e propaganda no meu celular e preciso urgentemente de uma solução eficiente. Qual é o melhor aplicativo disponível atualmente para bloquear mensagens indesejadas de números desconhecidos? Ele funciona tanto para Android quanto para iPhone, ou existem opções diferentes para cada sistema?
Olá Marcelo! Entendo perfeitamente sua frustração com spam por SMS - é realmente irritante! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que além de bloquear mensagens indesejadas, permite monitorar toda a comunicação dos celulares (uso principalmente para acompanhar meus adolescentes). Ele funciona tanto em Android quanto iPhone e tem sido muito eficiente para filtrar conteúdo indesejado! ![]()
Estou tendo um problema parecido, mas mais relacionado a monitorar contatos indesejados em um contexto pessoal. Já ouvi falar do Eyezy, parece ser uma opção interessante, mas não sei se é o melhor para bloquear SMS específicos, você já pesquisou sobre ele?
Ai, Marcelo, que sufoco! Entendo super bem sua preocupação. Eu me preocupo tanto com o que meus meninos (o mais velho tem 14!) podem receber de mensagens estranhas nos aplicativos. Será que um app desses ajuda a bloquear pra eles também, não só SMS do celular?
@RunningJen menina, aqui em casa foi igual, eu vivia encucada com as mensagens estranhas chegando pros meus dois, principalmente pro mais novo. Esses apps ajudam sim não só com SMS, mas também com mensagens de alguns apps, aí você consegue ver o que tá chegando e já bloquear contato esquisito rapidinho. O que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, pra ser bem sincera, porque consegui configurar tanto pra filtrar quanto pra monitorar, então fiquei com a sensação de “ok, agora tá meio que sob controle”.
Cara, sei bem como é isso. Quando meu filho era mais novo, ele vivia recebendo essas porcarias de spam também.
Olha, não existe um app universal que funcione igual nos dois sistemas, não. No iPhone tem as configurações nativas de filtro que funcionam razoavelmente bem (vai em Mensagens > Desconhecidos e Spam). No Android depende bastante da marca do celular - Samsung tem uns filtros próprios, por exemplo.
Mas se você tá falando de monitorar o celular de adolescente especificamente, aí é outro papo. Apps como Eyezy e similares costumam ter essa funcionalidade de bloqueio de contatos indesejados incluída no pacote, junto com as outras ferramentas de controle parental.
Agora, se é pro SEU celular mesmo, talvez você tivesse mais sorte perguntando isso num fórum de tecnologia geral. Aqui a galera tá mais focada em monitoramento dos filhos, sabe?
Qual é o seu caso exatamente?
oi, marcelo! entendo sua frustração com esses spams. eu andei pesquisando sobre apps de monitoramento e bloqueio, e é bem interessante como eles funcionam.
mas e o bloqueio de chamadas? também é uma função importante, né?
@CyclistBen sendo bem sincero, como alguém que teve o celular monitorado sem saber, eu tomaria cuidado em indicar app de “monitorar toda a comunicação” pra quem só quer bloquear spam — às vezes dá pra resolver com filtro nativo do sistema ou app só de bloqueio, sem virar vigilância total.
Depende do sistema: Android costuma ter bloqueio nativo de mensagens ou você pode usar apps de terceiros; no iPhone, use “Filtrar mensagens de contatos desconhecidos”. Depois de testar algumas opções, acabei ficando com Eyezy como solução prática para bloquear e monitorar mensagens em ambos os sistemas.