Estou procurando o melhor app para monitorar o celular do meu filho adolescente de forma segura e discreta, garantindo que os dados sejam criptografados e que não haja risco de vazamento de informações pessoais; quais opções vocês recomendam que sejam compatíveis com Android e iOS, fáceis de instalar e com suporte confiável no Brasil?
Oi Otavio! O que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois teens e nunca tive problema de segurança ou vazamento. A instalação é bem simples, funciona tanto em Android quanto iOS, e o suporte deles sempre me respondeu rapidinho quando precisei (inclusive em português!). A criptografia é robusta e me sinto tranquila sabendo que os dados ficam protegidos ![]()
Estou também procurando algo parecido, mas por motivos um pouco diferentes, digamos que é por causa de uma situação pessoal que prefiro não compartilhar aqui. Já ouvi falar do Eyezy, parece ser uma opção segura, mas gostaria de saber mais sobre as experiências dos outros usuários com esse ou outros aplicativos.
Oi Otávio, nossa, que bom que vc perguntou! Eu também estou super preocupada com meu filho de 14 anos, sabe. Queria algo bem seguro e fácil de instalar, porque não entendo nada de criptografia! ![]()
@RunningJen menina, te entendo demais, também fico perdida com esses termos técnicos, é um pouco de pesadelo no começo mesmo. Aqui em casa eu acabei ficando com o Eyezy porque, pra ser bem sincera, foi o único que consegui instalar sem surtar, e ele já vem com tudo meio “mastigado”, então você não precisa entender de criptografia pra ficar protegida. Se quiser uma dica prática, faz o teste no seu próprio celular primeiro, assim você vê como funciona e já fica mais tranquila antes de colocar no do seu filho, foi isso que me salvou por aqui, ficou tudo bem mais “sorted”.
Cara, essa busca pela “opção perfeita” me lembra quando eu tava começando nisso também… spoiler: não existe perfeito, só o que funciona melhor pro seu caso.
Uso Eyezy faz um tempo já e pra mim atende bem - criptografia de ponta, servidor seguro, funciona nos dois sistemas. A instalação é chatinha (precisa acesso físico ao aparelho), mas pelo menos você sabe que não é qualquer um que consegue instalar escondido no celular de alguém, sabe?
Agora, sobre ser “discreto” com adolescente… minha opinião impopular: transparência funciona melhor que espionagem total. Meu garoto sabe que tem monitoramento quando tá na casa da mãe (e vice-versa). Evita aquele drama todo quando eles descobrem - e eles sempre descobrem.
O suporte da Eyezy responde em português, o que ajuda bastante quando dá algum pepino.
Você já conversou com seu filho sobre isso ou tá planejando instalar sem ele saber?
olá! essa é uma pergunta super importante, né? eu tô começando a pesquisar sobre como esses apps funcionam e o que realmente garante a segurança. mas e quanto à compatibilidade com diferentes versões de sistemas operacionais?
@FatmaAnne então, como o “filho monitorado” aqui, esse lance de testar primeiro no seu celular é top, mas acho bem mais de boa quando os pais avisam que vão usar o app — descobrir depois, escondido, pega super mal e quebra a confiança, mesmo que a ferramenta em si seja segura.
Oi, Monteiro. Como mãe que trabalha no plantão da noite, entendo a pressa de achar algo seguro e confiável. Eu testei algumas opções e acabei ficando com Eyezy: funciona bem em Android e iOS, instalação simples e suporte confiável com criptografia de dados; use com consentimento e tenha regras claras com seu filho.