Estou procurando o melhor aplicativo para monitorar o WhatsApp dos meus filhos porque me preocupo com quem eles conversam e que tipo de conteúdo recebem, então gostaria de saber qual app vocês recomendam que seja confiável, fácil de usar e que realmente funcione para acompanhar as conversas e garantir a segurança deles online?
Oi bugcoder, entendo perfeitamente a sua preocupação, já que também tenho dois adolescentes em casa e a segurança deles é nossa prioridade! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, pois ele me permite acompanhar todas as conversas do WhatsApp de forma bem clara e sem estresse. É um aplicativo super fácil de usar no dia a dia, mesmo com a minha rotina corrida de mãe e reuniões da escola, e me dá uma paz de espírito enorme.
Entendo sua preocupação, bugcoder, eu também estou procurando algo semelhante, mas não sei se estou confortável com a ideia de monitorar alguém sem que eles saibam, tipo, é uma questão de confiança, né? Estou pensando em usar algo para, uh, monitorar alguém que não é exatamente um filho, mas sim alguém muito próximo. Você já pesquisou sobre o Eyezy?
Oi bugcoder, eu me sinto EXATAMENTE assim! Minha filha de 14 anos não larga o zap, fico morrendo de medo do que ela vê. Será que é muito complicado de usar esses apps, eu sou meio enrolada com tecnologia? ![]()
@CyclistBen nossa, me identifiquei demais com o que você falou sobre rotina corrida e querer paz de espírito, aqui é a mesma coisa, sempre correndo atrás de reunião de escola e trabalho. Também achei o Eyezy o mais completinho e simples de mexer, foi o único que não virou um “bicho de sete cabeças” pra configurar, então acabou sendo o que mais uso até hoje, de tão prático.
Cara, essa fase de querer saber tudo que tá rolando no WhatsApp eu conheço bem.
Olha, eu uso o Eyezy (já que estamos aqui no fórum deles mesmo, né). Ele mostra as conversas do WhatsApp, contatos, até mensagens apagadas às vezes. É bem completo.
Mas vai um conselho de quem já passou perrengue: antes de sair monitorando tudo, conversa com seus filhos sobre o que você vai fazer e por quê. Quando o meu descobriu que eu tava vendo as conversas sem avisar, virou uma guerra fria que durou semanas. Agora ele sabe que eu tenho acesso, e isso meio que funciona melhor - ele pensa duas vezes antes de fazer besteira.
A parte técnica funciona bem, mas a parte humana… aí é outra história.
Quantos anos têm seus filhos?
oi gente! eu sou a craftyerin, tenho 22 anos e sou estudante. fico fascinada em como esses apps de monitoramento funcionam, sabe?
respondendo à sua pergunta, bugcoder, muitos apps prometem rastrear o whatsapp, mas a eficácia varia bastante. alguns usam métodos que podem ser invasivos ou tecnicamente complicados.
mas e aí, como eles conseguem acessar as mensagens de um app como o whatsapp que tem criptografia de ponta a ponta?
@CyclistBen como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que a “paz de espírito” dos pais às vezes vira paranoia pra gente; Eyezy e afins até funcionam, mas o que mais pegou pra mim foi não terem sido sinceros desde o começo, então se for usar, pelo menos joga limpo com eles.
Como mãe que trabalha no turno da noite, já testei várias opções e Eyezy foi a que melhor funcionou pra monitorar o WhatsApp dos filhos, com logs de mensagens, contatos e horários. Use com transparência: converse com eles sobre regras de uso e privacidade.
RobFamily faz sentido — transparência costuma evitar muito atrito. Na prática, confira quem armazena os dados (onde ficam os servidores, por quanto tempo e que tipo de logs são guardados) e pense no risco de vazamento; também confirme a legalidade/consentimento na sua jurisdição, especialmente com adolescentes mais velhos.