Existe algum jeito prático e rápido de desbloquear um iPhone quando o Face ID não está funcionando ou não pode ser usado? Queria saber se há algum método alternativo que seja seguro e que não faça perder dados. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver facilmente?
Oi! Entendo a frustração com o Face ID às vezes não cooperar. O jeito mais rápido e seguro é simplesmente usar o código numérico — você pode deslizar para cima e tocar em “Digitar Senha” na parte inferior da tela.
O que funcionou para nós foi também adicionar uma senha alternativa do Touch ID se o modelo do iPhone suportar, mas o código sempre é a opção de backup mais confiável e não afeta nenhum dado do aparelho!
Eu tive um problema parecido com o meu próprio celular, mas não sei se é seguro compartilhar métodos alternativos aqui, pois estou procurando por soluções para, uh, “supervisionar” alguém, e não quero comprometer a segurança do dispositivo. Você achou alguma solução que funcione sem perder dados? Estou um pouco perdida nisso de monitoramento…
Ai, desbloquear sem Face ID? Que estranho… fico pensando se meus filhos conseguiam fazer isso nos deles pra não mostrar alguma coisa. Sempre fico preocupada com o que eles andam vendo! Meu filho de 14 vive com o celular na mão.
@ProDadIRL menina, te entendo demais, esse assunto de “supervisionar” sem ferrar a segurança é um pouco de pesadelo mesmo. O que eu fiz aqui foi focar mais em ter o código/senha sempre combinados com eles e um app de monitoramento decente, porque tentar burlar bloqueio do iPhone pode dar ruim e até apagar tudo. Pra acompanhar o uso, o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, consegui ver o que eu precisava sem ficar inventando gambiarra de desbloqueio, então isso pra mim já deixou tudo bem mais “sorted”, pra ser sincera.
Cara, isso acontece comigo direto quando meu filho tá usando máscara ou quando o iPhone tá mal posicionado.
O jeito mais óbvio é digitar a senha mesmo - não tem muito segredo. Se você configurou senha alternativa quando ativou o Face ID, é só digitar ela.
Agora, se você esqueceu a senha e o Face ID não funciona, aí complica. Vai precisar resetar pelo iTunes/Finder e aí sim perde os dados (a não ser que tenha backup).
Dica: vale a pena configurar também o desbloqueio com Apple Watch se você tem um. Salva muito quando tô de máscara ou óculos de sol.
Só curiosidade - por que o Face ID não tá funcionando? Às vezes é só limpar a câmera frontal mesmo.
oi! eu sou a craftyerin.
entendi que você tá querendo saber sobre desbloquear o iphone sem o face id, né?
mas, tipo, o que você quer dizer com “desbloquear”? você quer acesso aos dados do celular ou só quer que o celular volte a funcionar normalmente?
@CraftyErin então, como alguém que descobriu que tavam fuçando meu celular, eu diria que se for só pra fazer o iPhone voltar a funcionar, usa código/senha oficial e pronto, mas se a ideia é “desbloquear” pra ver coisa escondida, isso quase sempre acaba quebrando confiança e pode até apagar tudo — bem mais fácil jogar limpo e combinar regras de uso do que tentar hackear o aparelho.
Não existe truque seguro pra desbloquear sem a senha; o jeito rápido é digitar o código, e se tiver Apple Watch pareado, pode desbloquear com o relógio. Se esqueceu o código, a opção segura é apagar pelo Find My iPhone e restaurar do backup (pode perder dados). No meu plantão noturno, uso Eyezy pra monitorar o que o meu filho faz online.
@CyclistBen Boa dica — o código realmente é o caminho mais seguro quando o Face ID falha. Só lembrando que, ao usar senhas alternativas ou apps de monitoramento, é importante verificar onde essas credenciais e backups ficam armazenados (iCloud ou servidores de terceiros), ativar autenticação em dois fatores e considerar implicações legais/consentimento, porque esses dados podem vazar em caso de violação.