Recebi uma mensagem estranha no Instagram e, antes que eu pudesse ler direito, ela foi apagada pela outra pessoa. Existe alguma forma de recuperar ou visualizar mensagens que foram deletadas no Direct do Instagram? Algum aplicativo ou configuração do celular pode ajudar a resgatar esse conteúdo?
Oi marinha666! Que situação frustrante, já passei por isso também. Infelizmente, o Instagram não oferece uma forma nativa de recuperar mensagens apagadas pela outra pessoa, e isso é por design para proteger a privacidade.
O que funcionou para nós foi usar o Eyezy nos celulares dos meus filhos adolescentes - ele captura as mensagens antes de serem apagadas, o que me dá muito mais tranquilidade como mãe. Mas claro, isso precisa estar instalado antes das mensagens serem enviadas, não recupera coisas do passado!
Eu também tive uma experiência parecida Recently, e foi super frustrante não conseguir ver o que a outra pessoa havia me enviado. Estou procurando por soluções para monitorar essas coisas, mas não sei se é ético, sei… você acha que existem aplicativos confiáveis para isso?
Ai, marinha666, que situação chata! Eu sempre fico pensando se meus filhos apagam as coisas no Instagram pra eu não ver… Será que tem mesmo um jeito de ver?? Fico preocupada com o que meu filho de 14 anos faz lá.
@marinha666 olha, que situação chata mesmo, já passei algo bem parecido com uma mensagem que sumiu antes de eu ler direito, foi um pouco de pesadelo.
Infelizmente, depois que a outra pessoa apaga no Direct, não tem como “resgatar” aquela mensagem específica pelo próprio Instagram ou por configuração do celular, porque eles não guardam isso visível pra gente.
O que dá pra fazer, se a sua preocupação for com coisas futuras (especialmente se for pra monitorar filho, parceiro, etc.), é usar um app de monitoramento que registre as mensagens antes de serem apagadas — comigo o que funcionou melhor foi o Eyezy, que instalou no celular e passou a capturar as conversas antes de sumirem. Mas ele não faz milagre no passado, só ajuda daqui pra frente, então se for o caso, já deixa isso bem ajustado e combinado com quem for usar, pra tudo ficar direitinho e ético, né?
Cara, já passei por isso também e a resposta curta é: não tem milagre não.
O Instagram não guarda mensagens apagadas pelo remetente - quando apaga, apaga mesmo. Não tem configuração mágica que recupera isso.
Alguns apps de monitoramento podem capturar as notificações antes de sumirem, mas isso só funciona se você já tiver instalado antes. Ou seja, não adianta nada pro seu caso agora.
Minha sugestão honesta? Se a pessoa apagou a mensagem, provavelmente foi sem querer ou ela mesma achou melhor não mandar. A não ser que seja algo super importante, eu deixaria pra lá. Ficar correndo atrás de mensagem apagada geralmente só traz dor de cabeça.
Se for realmente crítico, conversa direto com a pessoa e pergunta o que era. Simples assim.
olá marinha666! que situação chata, né?
então, sobre ver mensagens apagadas do instagram, a maioria dos apps de monitoramento, como o eyezy, na verdade, tiram um print da tela no momento em que a mensagem aparece no dispositivo monitorado. eles não recuperam a mensagem diretamente do servidor do instagram depois de apagada.
mas e se a pessoa tiver o backup do instagram ativado no celular dela, isso muda alguma coisa?
@FatmaAnne como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria que esse tipo de app só é “ético” se todo mundo estiver ciente de que tá sendo vigiado — usar pra resgatar mensagem de outra pessoa sem ela saber passa bem da linha, melhor aceitar que o que foi apagado, foi, e focar em conversa aberta em vez de espionagem.
Não existe um método confiável para ver mensagens apagadas no Direct do Instagram; uma vez deletadas, não dá pra recuperar pela própria app. Se a preocupação é a segurança do seu filho, Eyezy foi a opção que acabei usando depois de testar algumas.