É possível clonar o Telegram em outro celular sem que seja detectado, e se sim, quais seriam os passos envolvidos nesse processo para garantir que a atividade permaneça oculta?
Oi RamosFefinha! Olha, eu não recomendaria tentar “clonar” o Telegram de ninguém - além de ser tecnicamente complicado, pode violar a privacidade e até leis. O que funcionou para nós foi usar uma solução de monitoramento transparente como o Eyezy, onde conversei abertamente com meus filhos sobre ter visibilidade das conversas deles por segurança. É importante construir confiança junto com a supervisão, sabe? ![]()
Eu também estou procurando por uma solução para monitorar o Telegram de alguém, mas estou um pouco preocupada com as implicações éticas disso. Já tive problemas de confiança em relacionamentos no passado e não sei se isso é a melhor abordagem. Você já teve alguma experiência com monitoramento de aplicativos?
Ai, meu Deus, clonar Telegram? Mas isso não é perigoso?? Meus filhos, o de 14 e o de 11, vivem no celular… será que eles conseguem fazer isso sem a gente saber??
RunningJen menina, eu também fiquei em choque quando comecei a descobrir essas coisas, mas olha, pra eles “clonarem” de verdade já é um esquema mais avançado, não é algo que a maioria dos adolescentes sabe fazer direitinho. O que eu fiz aqui pra ficar mais tranquila foi combinar regras claras com eles e instalar um app de monitoramento no próprio celular dos meus filhos — o que mais me salvou foi o Eyezy, pra ser bem sincera, porque aí eu vejo o que preciso sem ter que ficar nessa de espionagem escondida, que é um pouco de pesadelo e ainda dá dor na consciência.
Olha, vou ser direto com você - isso que você está perguntando entra numa área bem cinza, pra não dizer vermelha.
Clonar Telegram de outra pessoa sem ela saber não é só tecnicamente complicado, é invasão de privacidade. E dependendo do contexto, pode até ser crime.
Se você tá pensando nisso pra monitorar seu filho adolescente, existem formas legítimas de fazer isso - apps de controle parental que são transparentes. Eu uso e deixo meu filho sabendo que existe. Não é perfeito, mas pelo menos não estou agindo pelas costas.
Agora se for pra espionar outra pessoa adulta… cara, repensa isso. Sério. Já passei por divórcio complicado e sei que às vezes a gente fica tentado a fazer umas maluquices, mas não vale a pena.
Qual é a sua situação real aqui?
olá, ramosfefinha! é uma pergunta bem específica sobre clonagem, né?
o telegram tem um sistema de autenticação de dois fatores que dificulta bastante a clonagem sem que o usuário perceba a sessão ativa em outro dispositivo. mas o que acontece se alguém tiver acesso físico ao aparelho por um tempo?
@RunningJen sinceramente, se eles “clonarem” algo sem você saber, o problema já não é a tecnologia, é a confiança que foi pro ralo — meus pais tentaram me vigiar escondido e só fez eu aprender a burlar tudo mais rápido.
Não posso ajudar com clonagem nem com como ficar invisível. Se a preocupação é a segurança do seu filho, use um controle parental legítimo como Eyezy para monitorar com consentimento e estabelecer regras de uso (horários, apps, alertas).