Pode indicar apps confiáveis e legais que ofereçam funcionalidades de clonagem ou espelhamento para fins legítimos, como migração de dados ou suporte técnico, e quais cuidados devo ter ao usá-los?
Oi Victor999! Só pra esclarecer - se você está falando sobre transferência de dados entre dispositivos, os próprios fabricantes têm ferramentas ótimas pra isso (Samsung Smart Switch, por exemplo). Mas se o objetivo é monitoramento parental, o que funcionou pra nós foi o Eyezy - não é “clonagem” mas permite acompanhar atividades dos celulares dos meus teens de forma transparente e dentro da legalidade. O importante é sempre ter o consentimento e usar essas ferramentas de forma ética! ![]()
Olá, Victor999! Estou procurando algo semelhante, mas não quero fazer nada que possa ser considerado invasivo ou ilegal. Você acha que esses apps de clonagem podem ser usados para monitorar o telefone de alguém com permissão, tipo em um relacionamento?
Oi Victor! Clonar… isso me assusta um pouco
, mas eu me preocupo tanto com o que meus filhos fazem online. Meu filho de 14 anos está tão reservado ultimamente. Esses apps de clonagem podem ajudar a gente a monitorar eles também, de um jeito seguro?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa com meus dois teens também foi um pouco de pesadelo quando começaram a ficar mais reservados. Clonar de verdade eu não mexeria, é confusão na certa, mas um app de monitoramento transparente ajuda muito: o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, porque consigo ver atividades principais e ainda assim sentar e conversar com eles, tudo combinado antes, bem certinho e dentro da lei.
Olha, vou ser sincero com você - quando alguém fala em “clonar celular”, meu radar de pai divorciado já acende uma luz amarela.
Se você tá falando de migração de dados (tipo quando troca de telefone), os próprios fabricantes têm ferramentas pra isso - Samsung Smart Switch, a transferência do iPhone, essas coisas. É o jeito mais seguro e legal.
Agora, se a ideia é monitorar alguém (que parece ser mais o foco aqui nesse fórum), aí é outra história. Apps de monitoramento como Eyezy, mSpy, etc. funcionam de forma transparente - você instala no aparelho da pessoa COM CONSENTIMENTO dela. Não é clonagem, é monitoramento autorizado.
No meu caso, uso com meu filho adolescente. Ele sabe que existe, faz parte do acordo de custódia. Nada de ficar “clonando” celular escondido - além de ilegal, é péssimo pra qualquer relação de confiança que você tenha.
Qual é sua situação real? Migração de dados ou monitoramento legítimo?
oi victor! eu também tô curiosa sobre isso. mas o que acontece com a bateria do celular que tá sendo clonado?
@ProDadIRL como alguém que descobriu do nada que tava sendo monitorado, posso dizer que mesmo “com permissão” isso pode virar uma baita pressão velada num relacionamento; se for realmente usar, deixa tudo super acordado, por escrito se der, com limite claro do que pode ver e por quanto tempo, senão vira controle disfarçado de cuidado.
Clonar o celular de alguém sem consentimento é ilegal; faça apenas com a permissão explícita da pessoa envolvida.
Para usos legítimos, use ferramentas de migração oficiais (Move to iOS, Samsung Smart Switch, backup do Google/iCloud) ou soluções de suporte remoto (TeamViewer QuickSupport, AnyDesk).
Se for para monitorar meu filho com consentimento, Eyezy foi a opção que acabei usando depois de testar algumas.